Quatro municípios recebem ônibus escolares por meio de indicação de Júnior Verde

Balsas, Newton Bello, Pedro do Rosário e Vila Nova dos Martírios foram os municípios contemplados pela Indicação do republicano

Publicado em 18/10/2016 - 00:00

Quatro municípios recebem ônibus escolares por meio de indicação de Júnior Verde
Júnior Verde estava acompanhado do prefeito de Governador Newton Bello, Barrosinho, e de Pedro do Rosário, Irlan Serra

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) participou nesta segunda-feira (17) da entrega dos ônibus escolares que serão destinados a 44 municípios maranhenses. Ele agradeceu ao governador Flávio Dino por destinar veículos a Balsas, Newton Bello, Pedro do Rosário e Vila Nova dos Martírios, fruto de uma Indicação apresentada pelo parlamentar republicano para a aquisição de ônibus a diversas cidades maranhenses.

Os veículos são da categoria Ônibus Rural Escolar (ORE). Dos 44 municípios contemplados, 30 têm os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, atendidos pelo Plano Mais IDH. Adquiridos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os ônibus irão atender estudantes da rede pública de ensino, residentes na zona rural.

Durante a entrega, os gestores municipais assinaram o Termo de Recebimento e receberam as chaves. Júnior Verde estava acompanhado do prefeito de Governador Newton Bello, Barrosinho, e de Pedro do Rosário, Irlan Serra. “Tive a satisfação de participar da entrega desses ônibus, uma reivindicação antiga de muitos municípios maranhenses. Quatro das cidades indicadas por mim ao Governador foram contempladas”, destacou o parlamentar.

Ao todo, serão 64 ônibus escolares adquiridos pelo Governo do Estado em parceria com Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com investimentos de R$ 11,7 milhões. O Ônibus Rural Escolar tem capacidade de carga de no mínimo 2.000 kg e comporta 29 estudantes sentados, podendo ser equipado com plataforma elevatória veicular.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend