Propostas de Rosangela Gomes para destinar recursos ao RJ são aprovadas na LDO

O objetivo da deputada Rosangela Gomes é ampliar ações em saúde, planejamento urbano e desenvolvimento social

Brasília (DF) – Propostas de autoria da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) foram acolhidas no relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. O texto, foi aprovado, na última quinta-feira (13), pelo Congresso Nacional. A matéria estabelece instruções para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), oportunidade em que os recursos podem ser direcionados a municípios, estados e entidades sem fins lucrativos.

“O sentimento é de missão cumprida por ter contribuído com o texto aprovado, que vai orientar a elaboração e execução do Orçamento de 2018. Todas as emendas que apresentei foram aprovadas. A execução dos recursos oriundos delas vai garantir ajuda aos municípios do Rio de Janeiro. Estou feliz pelo resultado desse trabalho em busca de melhorias para o meu estado”, comemorou a republicana.

Uma das sugestões da parlamentar é voltada para a estruturação do Hospital Geral de Nova Iguaçu, mais conhecido como Hospital da Posse. “O meu objetivo é garantir que a Unidade Especializada em Saúde possa receber recursos orçamentários, por meio do fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, explicou.

Segundo Rosangela Gomes, o planejamento urbano é essencial para o desenvolvimento da Baixada Fluminense. Pensando nisso, a deputada solicitou a interligação da Linha Vermelha – rodovia entre os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias e São João de Meriti -, à Via Light, em Nova Iguaçu. “A obra vai melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos trabalhadores”, enfatizou.

Fomentar e ampliar o acesso às unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Esse é o intuito da terceira proposta da deputada, acatada na LDO. “O déficit habitacional no Rio de Janeiro é um grande problema. As pessoas necessitam de moradia digna”, ressaltou.

O texto mantém a meta fiscal definida pelo governo, que prevê déficit primário de R$ 131,3 bilhões para 2018. A proposta vai à sanção presidencial.

Texto: Alessandra Galvão / Ascom – deputada federal Rosangela Gomes
Foto: Cléia Viana / Agência Câmara 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest