Proposta de Julio Cesar garante aos trabalhadores do transporte público mais dignidade

Os concessionários do sistema público de transporte serão obrigados a adotar princípios ergonômicos.

Publicado em 17/2/2015 - 00:00

Proposta de Julio Cesar garante aos trabalhadores do transporte público mais dignidade
Os concessionários do sistema público de transporte serão obrigados a adotar princípios ergonômicos.

 

Brasília (DF) – Os trabalhadores do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC/DF) terão mais conforto e segurança no ambiente de trabalho. É o que prevê projeto de lei em tramitação na Câmara Legislativa de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB).

Pelo texto, os concessionários do sistema público de transporte  serão obrigados a adotar princípios ergonômicos que visem à adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores. Dessa forma, os empregados como os motoristas e cobradores de ônibus terão melhorias nas instalações e condições sanitárias, de conforto e segurança no trabalho.

Julio Cesar explica que essas condições mínimas e necessárias não são dignas, muito pelo contrário, são extremamente precárias. “Isso é o mínimo que um trabalhador tem que ter para executar de forma produtiva seu trabalho, e não tem acontecido em muitos locais. Quando um trabalhador se sente valorizado e respeitado ele executa seu trabalho de forma muito mais eficaz. Essa lei visa resgatar essa dignidade dos trabalhadores”, disse.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Julio Cesar

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend