Projetos para reeducação de menores infratores ganham espaço no poder público

Projetos para reeducação de menores infratores ganham espaço no poder público

Na busca de resgatar crianças e adolescentes da criminalidade, os projetos de reintegração na sociedade estão entre as prioridades do poder público.

 

Manaus (AM) – No momento em que se discute a questão da redução da maioridade penal, os programas sociais e projetos de reinserção e reeducação de menores infratores ganham cada vez mais espaço. A proposta é evitar que esses adolescentes que cometem atos infracionais voltem para o mundo da marginalidade e do crime.

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), afirmou que o projeto que trata da redução da maioridade penal tem sido acompanhado passo a passo pela comissão e que os membros estão reunindo matérias para apresentar projetos que venham combater os níveis de criminalidade por parte desses jovens.

“Nós temos projetos para fazer esse enfrentamento e estamos conversando com a população, pois queremos ouvir os pais e as mães desses adolescentes, para sabermos quais os anseios, o que eles pensam, para então finalizarmos esse trabalho, que será a apresentação de projetos”, informou o o deputado do PRB.

Já para o vice-presidente da Comissão de Assistência Social e Trabalho, deputado Dermilson Chagas (PDT), o poder público precisa atuar mais efetivamente com políticas públicas de inserção social que ofertem aos adolescentes uma educação de qualidade, prática de esportes e a oportunidade de executar atividades que gerem renda.

“O Estado tem que adotar uma política mais agressiva para realizar o resgate dos nossos jovens, por isso temos que incentivar tanto a educação, quanto o esporte e o trabalho, por meio do primeiro emprego por meio de parcerias firmadas com as empresas. O governo pode trabalhar o lado lúdico e criativo para gerar atração, tirando os jovens da ociosidade e das situações de risco”, destacou Dermilson.

Ele ressaltou também que a atuação do governo estadual nos municípios do interior é muito importante, pois na capital o número de oportunidades já é esmagador se comparado ao que existe no interior.

Texto: Helton de Lima / Jornal EM TEMPO
Foto: Divulgação / Jornal EM TEMPO
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest