Projeto que aumenta punição para uso indevido de vagas de estacionamento para idosos e deficientes avança na Câmara

Projeto que aumenta punição para uso indevido de vagas de estacionamento para idosos e deficientes avança na Câmara

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou relatoria da deputada federal Tia Eron ao Projeto de Lei nº 131/2011.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou relatoria da deputada federal Tia Eron (PRB-BA) ao Projeto de Lei nº 131/2011, que aumenta o rigor das penalidades relacionadas ao uso indevido de vagas de estacionamento destinadas a idosos e portadores de deficiência física.

Projeto que aumenta punição para uso indevido de vagas de estacionamento para idosos e deficientes avança na CâmaraA deputada do PRB destaca que o uso indevido de vagas ainda é constante e que os infratores precisam ser punidos. “Infelizmente, ainda é uma realidade esse desrespeito às vagas de estacionamento destinadas aos idosos e portadores de deficiência física. Não é justo que essas pessoas continuem se vendo obrigadas a estacionar em locais distantes do seu destino e das rampas que lhes permitem a acessibilidade. Essa Lei vem pra modificar o Código de Trânsito, ampliando essas áreas de fiscalização e punindo com muito mais rigor os infratores”, explica a republicana.

A proposta propõe duas alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CBT). A primeira, aumenta o rigor das punições. Já a segunda, amplia as áreas passíveis de fiscalização. Nesse sentido, deverão ser incluídos os estacionamentos externos ou internos das edificações de uso público ou de uso coletivo nos locais sujeitos à fiscalização, a exemplo de estacionamentos em shoppings, vias internas de condomínios e vias internas e externas de órgãos públicos.

“Atualmente, os estacionamentos externos ou internos de edificações de uso público ou de uso coletivo não são considerados pelo CBT vias terrestres abertas à circulação pública, passíveis de fiscalização por parte dos órgãos competentes. Salvo aqueles municípios que estabelecem convênios com os órgãos fiscalizadores”, justifica Eron.

 

Fonte: Ascom – deputada federal Tia Eron
Foto: Portal Prefeitura de Pontirendaba

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest