Projeto garante prioridade de idosos na compra de moradias em piso térreo no Ceará

Projeto garante prioridade de idosos na compra de moradias em piso térreo no Ceará

Proposta do deputado estadual David Durand foi aprovado pela Assembleia Legislativa e tem o objetivo de garantir mais dignidade e mobilidade à pessoa idosa

Publicado em 22/3/2017 - 00:00

Projeto garante prioridade de idosos na compra de moradias em piso térreo no Ceará
Proposta do parlamentar republicano tem como objetivo garantir mais dignidade e mobilidade à pessoa idosa

Fortaleza (CE) – Projeto de indicação do deputado estadual David Durand (PRB), aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará, dá prioridade a idosos na aquisição de unidades residenciais em pavimento térreo, nos programas habitacionais públicos ou subsidiados com recursos públicos no Estado do Ceará.

Aprovado desde o dia 10 de junho de 2016, o texto aguarda decisão do Governo do Estado, que deve se manifestar por meio de decreto ou enviar proposta em forma de mensagem para ser apreciada pela Casa Legislativa.

Ao justificar a importância da medida para os cearenses, o parlamentar afirma que os idosos possuem limitações em sua capacidade de locomoção, consequência natural da idade avançada e sua autonomia ou a incapacidade funcional se agravam com imóveis que dependem de escadas para o acesso.

“Nosso objetivo é garantir mais dignidade aos idosos, e sem dúvida, o acatamento desta indicação vai melhorar a qualidade de vida desses cidadãos, que pelo fator da idade, tem a mobilidade reduzida”, ressaltou David Durand.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend