Projeto garante mudança de escola para filho de vítima de violência doméstica no Amazonas

Projeto garante mudança de escola para filho de vítima de violência doméstica no Amazonas

O deputado estadual Carlos Alberto apresentou PL que garante aos alunos da rede pública do Amazonas que são filhos de vítimas de violência doméstica o direito de transferência de escola, de acordo com a necessidade de mudança de endereço da responsável agredida.

 

Manaus (AM) – Alunos da rede pública de ensino do Estado do Amazonas que são filhos de vítimas de violência doméstica poderão, em breve, ter garantido o direito de transferência de escola, de acordo com a necessidade de mudança de endereço da mãe ou responsável agredida. A iniciativa está prevista em projeto de lei de autoria do deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM).

O texto recebeu parecer favorável nas comissões de Constituição e Justiça, Finanças Públicas e Educação e depende apenas do aval da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes para ser apreciada pelo plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “Tenho certeza que com a aprovação desta lei, muitas famílias serão beneficiadas, pois a partir de um recomeço, as mães e seus filhos poderão reestruturem suas vidas longe de seus algozes”, defendeu o republicano.

Carlos Alberto explica que, com essa lei será possível às mães, que porventura estejam sujeitas à agressões de seus companheiros, matricularem seus filhos em qualquer escola pública sem a necessidade de prévio aviso. “Nestes casos, é preciso que os responsáveis pelas crianças apresentem cópia do Boletim de Ocorrência expedida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, ou na falta desta, por outra delegacia de polícia, bem como um termo de medida preventiva expedida por um juiz e comprovante de residência na Comarca em que foi deferida à medida protetiva”, especifica Alberto.

Além dessas medidas, os menores deverão ser encaminhados para os programas dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) para acompanhamento especializado e individualizado, contínuo e articulado.

Foto e texto: Ascom deputado estadual Carlos Alberto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest