Projeto de Sidelvan Nóbrega para inclusão de tipo sanguíneo no RG recebe emendas até segunda-feira

Projeto de Sidelvan Nóbrega para inclusão de tipo sanguíneo no RG recebe emendas até segunda-feira

Sidelvan Nóbrega defende que as informações contidas no RH facilitará o trabalho dos médicos e ajuda a salvar vidas.

 

Salvador (BA) – Os deputados baianos têm até o dia 24 de março para apresentar emendas ao projeto de lei do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) que estabelece a inclusão do tipo sanguíneo e fator RH nas carteiras de identidade. De acordo com a proposta apresentado na Assembleia Legislativa, o no RG deverá constar, além do tipo sanguíneo e fator RH, qualquer tipo de agravo à saúde que o portador queria constar no documento.

O projeto tem o objetivo de facilitar o atendimento prestado por equipes de salvamento e nas emergências e urgências dos hospitais do Estado. “A informação coloca os médicos, enfermeiros e biomédicos em alerta para uma possível reação do paciente”, afirmou o parlamentar do PRB.

Nas emergências dos hospitais, o atendente deverá de imediato colocar na ficha de cadastro do paciente os dados constantes na carteira de identidade do paciente. Caso o procedimento não seja realizado, a unidade hospitalar ficará sujeita a pagar multa, que será revertida para o Hospital Martagão Gesteira, instituição filantrópica referência no atendimento pediátrico de alta complexidade no Estado.

Após o prazo para emendas, o projeto será  avaliado pelas comissões de Constituição e Justiça, Saúde e Saneamento, Finanças e orçamento, educação e Direitos Humanos, para depois ser votado em Plenário.

Projetos semelhantes foram apresentados em São Paulo e Santa Catarina e o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou as iniciativas plenamente constitucionais no julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade, ADIs 4007/SP e 4343/SC, em 13/08/2014.

Texto: Daiane Baruque / Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Edição: Maurizan Cruz / Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!