Projeto de Sidelvan Nóbrega para inclusão de tipo sanguíneo no RG recebe emendas até segunda-feira

Projeto de Sidelvan Nóbrega para inclusão de tipo sanguíneo no RG recebe emendas até segunda-feira

Sidelvan Nóbrega defende que as informações contidas no RH facilitará o trabalho dos médicos e ajuda a salvar vidas.

 

Salvador (BA) – Os deputados baianos têm até o dia 24 de março para apresentar emendas ao projeto de lei do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) que estabelece a inclusão do tipo sanguíneo e fator RH nas carteiras de identidade. De acordo com a proposta apresentado na Assembleia Legislativa, o no RG deverá constar, além do tipo sanguíneo e fator RH, qualquer tipo de agravo à saúde que o portador queria constar no documento.

O projeto tem o objetivo de facilitar o atendimento prestado por equipes de salvamento e nas emergências e urgências dos hospitais do Estado. “A informação coloca os médicos, enfermeiros e biomédicos em alerta para uma possível reação do paciente”, afirmou o parlamentar do PRB.

Nas emergências dos hospitais, o atendente deverá de imediato colocar na ficha de cadastro do paciente os dados constantes na carteira de identidade do paciente. Caso o procedimento não seja realizado, a unidade hospitalar ficará sujeita a pagar multa, que será revertida para o Hospital Martagão Gesteira, instituição filantrópica referência no atendimento pediátrico de alta complexidade no Estado.

Após o prazo para emendas, o projeto será  avaliado pelas comissões de Constituição e Justiça, Saúde e Saneamento, Finanças e orçamento, educação e Direitos Humanos, para depois ser votado em Plenário.

Projetos semelhantes foram apresentados em São Paulo e Santa Catarina e o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou as iniciativas plenamente constitucionais no julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade, ADIs 4007/SP e 4343/SC, em 13/08/2014.

Texto: Daiane Baruque / Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Edição: Maurizan Cruz / Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest