Projeto de Vinicius Carvalho proíbe saída temporária no Dia dos Pais para quem comete parricídio

Republicano questiona o fato de um detento ser beneficiado com “saidão” justamente no dia em que se homenageia a pessoa contra a qual ele ceifou a sua vida

Publicado em 16/8/2016 - 00:00

Projeto de Vinicius Carvalho proíbe saída temporária no Dia dos Pais para quem comete parricídio

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentou Projeto de Lei n°5369/2016 que proíbe a concessão da saída temporária no Dia dos Pais ou Dia das Mães aos condenados pelo crime de parricídio – homicídio praticado pelo filho contra o próprio pai ou mãe.

“O preso que atenta contra a vida da mãe ou do pai, tem o direito de sair temporariamente, justamente no dia em que se homenageia a pessoa contra a qual ele ceifou a sua vida?”, questionou o parlamentar na justificativa do projeto.

Caso de grande repercussão no país, Vinicius Carvalho criticou duramente o benefício concedido à detenta Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos pelo assassinato dos pais, que ganhou o direito à saída temporária em virtude do Dia dos Pais.

“Se o fundamento da saída temporária é possibilitar ao preso o estímulo à convivência familiar, não há sentido em se conceder o benefício quando não existe nenhuma possibilidade desta convivência. Tal concessão repercute de forma negativa e desrespeitosa na sociedade brasileira”, indignou-se.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – Deputado federal Vinicius Carvalho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend