Projeto de Tia Ju que garante gratuidade na emissão de certidões para adoção é sancionado no RJ

Deputada destaca que a cobrança de taxas de emissão de certidões desestimula a adoção

Publicado em 14/10/2015 - 00:00

tia-ju-prb-gratuidade-na-emissao-de-certidoes-para-adocao-no-rio-de-janeiro-agora-e-lei-foto-ascom-13-10-15
Tia Ju destaca que a cobrança de taxas de emissão de certidões desestimula a adoção. Norma está prevista na Lei nº 7.076/15

Rio de Janeiro (RJ) – A emissão de certidões pessoais destinadas a processos de adoção no Rio de Janeiro passa a ser gratuita. A norma está prevista na Lei nº 7.076/15, de autoria da deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), sancionada pelo Governo Estadual e publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (13).

O texto altera a Lei 3.350/99, que regulamenta custas judiciais e serviços de cartório e de registros no Estado.

“A cobrança de taxas de emissão de certidões serve de desestímulo para a adoção. Precisamos de políticas públicas como essa, gerando gratuidade para a população, para incentivar ainda mais a prática da adoção no Brasil”, observa a deputada Tia Ju.

Texto e foto: Edir Lima / Ascom – deputada estadual Tia Ju

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend