Sergio Peres defende vigilância eletrônica nas escolas privadas de educação infantil do RS

Sergio Peres defende vigilância eletrônica nas escolas privadas de educação infantil do RS

Sistema de segurança deverá contar com câmeras instaladas em circuito interno de TV e outros meios e equipamentos eletrônicos, que possibilitem a gravação de imagens.

 

Porto Alegre (RS) – De autoria do deputado Sergio Peres (PRB-RS), o PL 89/2015 dispõe sobre o uso de sistema de vigilância eletrônica nas escolas privadas de educação infantil do Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o deputado do PRB, o projeto tem como objetivo contribuir para a melhoria da segurança nas escolas privadas de educação infantil do nosso Estado. “Não podemos nos calar e cruzar os braços diante das agressões que as crianças vêm sofrendo por profissionais despreparados nas escolas de educação infantil”, alerta o parlamentar republicano.

A proposta prevê que o sistema de segurança deverá contar com câmeras instaladas em circuito interno de TV e outros meios e equipamentos eletrônicos, que possibilitem a gravação de imagens e transmissão destes dados por meio da rede mundial de computadores, de modo a permitir o amplo monitoramento das áreas de circulação interna e externa das instalações do estabelecimento, inclusive, a entrada de suas dependências, salas, dormitórios, áreas de lazer, pátios, corredores, refeitórios e outras áreas pertinentes.

Segundo Sergio Peres (PRB-RS), as câmeras devem ser instaladas de modo a preservar a privacidade dos alunos e funcionários dos estabelecimentos, sendo vedada a instalação em banheiros, vestuários e outros locais reservados, estabelece a proposição.  “Dessa forma, será minimizado o risco de que os pequenos sofram agressões, e seus direitos fundamentais serão assegurados, pois poderão aprender, se divertir, compartilhar experiências com seus pares, brincar e se desenvolver de forma plena e tranquila”, argumenta o deputado.

Texto: Luiz Osellame / Agência ALRS
Foto: Marcelo Bertani / Agência ALRS
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias


Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest