Projeto de Roberto Sales proíbe o acúmulo das funções de motorista e cobrador de transporte urbano

Projeto de Roberto Sales proíbe o acúmulo das funções de motorista e cobrador de transporte urbano

Roberto Sales Republicano alerta que o acúmulo de funções interfere no desempenho profissional do motorista e coloca em risco a sua vida e a de terceiros.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) apresentou o Projeto de Lei nº 1801/2015, que proíbe as empresas de transporte coletivo rodoviário, urbano ou interurbano obrigar motoristas a exercer, cumulativamente, a função de cobrador.

O parlamentar do PRB alerta que muitas empresas de transporte coletivo com o objetivo de reduzir despesas, exigem desses profissionais o acúmulo de atribuições sem levar em conta a integridade física e psíquica dos seus empregados e a segurança dos passageiros.

Para ele, o acúmulo de funções e responsabilidades só contribui para gerar mais estresse, interferindo no desempenho profissional do motorista e colocando em risco sua vida e a de terceiros. “Além de gerar sobrecarga, essa prática traz risco para os passageiros, pois é comum o motorista dirigir e cuidar do troco ao mesmo tempo”, conclui Sales.

O deputado explica que “as empresas de transporte coletivo são concessionárias públicas e não podem meramente obter mais lucros em detrimento da integridade física e psíquica dos seus empregados, uma vez que sempre deverá prevalecer, em nosso ordenamento jurídico, a proteção à vida e a redução dos riscos inerentes ao trabalho”.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest