Projeto de lei de Vinicius Carvalho veta reconhecimento da ‘União Poliafetiva’

Projeto de lei de Vinicius Carvalho veta reconhecimento da ‘União Poliafetiva'

A união poliafetiva é aquela formada por mais de dois conviventes. Vinicius Carvalho alerta que vários cartórios estão reconhecendo a poligamia, o que fere a família tradicional

 

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentou o Projeto de Lei 4302/2016 que veta o reconhecimento da chamada “união poliafetiva”, formada por mais de dois conviventes. Segundo reportagem do Jornal Folha de São Paulo, muitos cartórios já estão autorizando esta prática e diversos casos de famílias poliafetivas estão obtendo registro da união em cartório.

“Estão instituindo a poligamia na surdina neste país. Por isso, apresentei este projeto que altera o Artigo 1° da lei 9.278 da união estável, para vedar o reconhecimento da união formada por mais de dois conviventes. Reconhecer a poligamia no Brasil é um atentado que fere a família tradicional em total contradição com a nossa cultura e valores sociais”, afirmou o republicano.

Para reforçar a importância do tema, o parlamentar realizou na quarta-feira (03) um pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, solicitando aos demais deputados dar celeridade na tramitação do projeto na Casa. “Peço aos meus pares que, assim como eu, defendem a família, possam fazer com que esse projeto alcance seu objetivo, impedindo que a poligamia seja instaurada e difundida neste país”, disse.

O pronunciamento teve apoio do deputado federal Alan Rick (PRB-AC) que, em nome da Frente Parlamentar em Defesa da Família, ratificou a importância da propositura. “Nossa constituição estabelece em seu artigo 226 o que é a definição de família, contradizendo esse novo formato de união que estão querendo impor na sociedade. Portanto, vossa excelência está de parabéns pela iniciativa”, elogiou.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest