Projeto de Lei de Gilmaci Santos institui campanha Abril Marrom

Projeto de Lei de Gilmaci Santos institui campanha Abril Marrom

Segundo Gilmaci, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças que podem levar à cegueira

 

São Paulo (SP) – Neste mês comemora-se o Abril Marrom. A campanha tem o objetivo de prevenir e combater às diversas espécies de cegueira. Segundo dados do Censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, sendo 582 mil cegas e 6 milhões com baixa visão. Em São Paulo, o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) apresentou o Projeto de lei 131/2016, que institui a campanha Abril Marrom, de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira, no âmbito do Estado de São Paulo.

Segundo Gilmaci, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças que podem levar à cegueira. “Muitas doenças relacionadas à visão não apresentam sintomas e muitas vezes só são descobertas quando estão em estágio bastante avançado”, lembrou Santos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 60% das cegueiras são evitáveis, isso significa que muitos brasileiros poderiam não ter ficado cegos se tivessem recebido tratamento precocemente.

Pela proposta, a data seria celebrada anualmente no mês de abril. A ideia é apenas oficializar a data pois muitas instituições já fazem campanhas em abril para conscientizar a população sobre a necessidade de acompanhamento médico especializado.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest