Projeto de lei de Carlos Alberto que beneficia idosos avança na assembleia

Projeto de lei de Carlos Alberto que beneficia idosos avança na assembleia

Para Carlos Alberto os idosos não podem ficar na fila por muito tempo e devem ter prioridade na fila de atendimento preferencial já existente.

 

Manaus (AM) – Avança na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o projeto de lei de iniciativa do deputado Carlos Alberto (PRB-AM) que dispõe sobre a obrigatoriedade de consultas médicas e exames de saúde, realizados pela rede pública estadual, com prioridade a pacientes com idade igual ou superior a 60 anos. Pela proposta,  aprovada pelas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças da casa legislativa estadual, o tempo máximo entre a marcação e a o procedimento, deverá ser de sete dias.

Na justificativa, o deputado esclarece que garantir atenção integral à população idosa é enfatizar o envelhecimento saudável e ativo desses cidadãos brasileiros. ”São milhares de pessoas que chegam a esta faixa etária com necessidades e cuidados médicos devido, em certos casos, aos agravos de saúde provenientes da idade”, observa o republicano.

Na opinião de Carlos Alberto, o Amazonas tem avançado no que diz respeito ao atendimento prioritário ao idoso, especialmente nos Centros de Atenção ao Idoso (Caimi’s). Mesmo assim não tem sido suficiente o atendimento para essa faixa etária, devido à falta de especialidades, pois os que procuram os serviços tendem a esperar por consultas médicas e exames, entre 15 a 20 dias.

“Muitas vezes a saúde desse idoso é delicada para ficar esperando o devido tratamento de saúde. Por isso é necessário que seja efetivada a prioridade para eles, determinada por meio da lei que dispõe que as consultas médicas e exames para a faixa etária acima de 60 anos sejam marcados em um prazo máximo de sete dias úteis contando a partir da data da marcação”, explica Carlos Alberto.

Texto: Náis Campos / Ascom – Deputado estadual Carlos Alberto
Fotos: Arthur Castro
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest