Projeto de Julio Cesar que regulamenta prática do kitesurfe no DF é aprovado na CCJ

Proposta visa garantir a segurança dos banhistas e a preservação do ecossistema

Publicado em 26/6/2017 - 00:00

Proposta visa garantir a segurança dos banhistas e a preservação do ecossistema

 Brasília (DF) – A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o Projeto de Lei nº 1.0292016, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), que traz instruções para a utilização do Lago Paranoá com relação à prática desportiva de kitesurf.

“O objetivo é garantir a conservação ambiental do Lago Paranoá e incentivar o esporte com segurança para os praticantes e para os demais usuários do Lago Paranoá”, afirmou o distrital do PRB.

Em Brasília,o esporte tem sido praticado no Parque Península Sul, na QL 12 – Lago Sul, local que reúne as condições geográficas, estruturais e de segurança ideais para a prática. No local há, inclusive, aulas de kitesurf. Para o deputado Julio Cesar, que aprecia o esporte e fez um compromisso com a causa desde o início do seu mandato, preservar o Lago e tornar possível seu uso por diversas gerações é papel de todos.

Segundo os surfistas do Lago Paranoá, além de proporcionar lazer, a prática do kitesurf beneficia a saúde: trabalha os músculos do corpo, auxilia na melhoria da coordenação motora, do sistema imunológico e estimula o cérebro. 

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Julio Cesar

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend