Projeto de Julio Cesar que garante vacinação em casa para idosos é aprovado

Projeto de Julio Cesar que garante vacinação em casa para idosos é aprovado

Julio Cesar destaca que a vacinação domiciliar já foi implantada em alguns estados do Brasil.

 

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, nesta quarta-feira (18), o Projeto de Lei n° 284-2015, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), que garante que a vacinação em pessoas idosas, com deficiência motora ou que possuam doenças incapacitivas e degenerativas em domicílio. O texto segue agora para sanção do Governo de Brasília.

O deputado republicano explica que a vacinação é um método preventivo eficaz para se evitar diversas doenças. Porém, segundo o parlamentar, as difíceis situações enfrentadas pelas pessoas idosas e deficientes físicos têm dificultado ou impedido o acesso a esse serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que segue o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a proposta aprovada, idosos e portadores com deficiência física poderão ser vacinados no seu domicílio, entidades de atendimento públicas ou as sem fins lucrativos conveniadas com o poder público, nas quais estejam abrigadas ou estejam sendo assistidas. O benefício se estende por todo o ano, especialmente, durante o período de campanha de vacinação fixado pelo Executivo Local.

“A vacinação domiciliar já foi implantada em alguns estados do Brasil. Queremos que esse serviço também se torne obrigatório aqui no Distrito Federal. O projeto cria uma alternativa para garantir uma atenção especial as pessoas idosas e com deficiência que possuem limitações e por isso ficam impossibilitadas de se deslocarem até os postos de saúde. Nesses casos, devemos considerar suas necessidades especificas, e criar políticas públicas com tratamento diferenciado para que os direitos desse segmento sejam respeitados”, disse Julio Cesar.

 

Fonte: Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Foto: Jessé Vieira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest