Agora é Lei: concurseiros do DF que moram juntos poderão fazer prova no mesmo local

Projeto de Julio Cesar proporciona mais qualidade de vida aos idosos no DF

A capoterapia é considerada uma nova terapia corporal, inspirada nos movimentos e gestualidade da capoeira adaptados para às pessoas idosas

Publicado em 4/6/2017 - 00:00

A capoterapia é considerada uma nova terapia corporal, inspirada nos movimentos e gestualidade da capoeira adaptados para às pessoas idosas

Brasília (DF) – Incluir a capoterapia nas práticas integrativas em saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde do Distrito Federal é o que dispõe projeto de lei de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) aprovado no plenário da Câmara Legislativa, em primeiro turno.

A capoterapia é considerada uma nova terapia corporal, inspirada nos movimentos e gestualidade da capoeira adaptados para as pessoas idosas.

julio-cesar-prb-pl-proporciona-mais-qualidade-de-vida-aos-idosos-no-df-foto-cedida-01-06-17A inclusão da modalidade como prática integrativa, na avaliação do republicano, se justifica considerando que o envelhecimento da população é uma realidade vivida pelos mais diversos países, onde é cada vez maior o número de pessoas que precisam de uma atenção diferenciada e de programas de atividade física.

Para o parlamentar que preside a Frente Parlamentar do Idoso na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a prática da capoterapia só traz benefícios. “Acompanho os idosos que praticam a modalidade há anos e sei o quanto contribui na qualidade de vida e na sociabilidade deles. Não tenho dúvida que a inclusão da modalidade nas práticas integrativas em saúde no âmbito do SUS do DF trará aos idosos nítidos benefícios físicos, sociais e emocionais”, ressalta.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend