Agora é Lei: concurseiros do DF que moram juntos poderão fazer prova no mesmo local

Projeto de Julio Cesar obriga hotéis do DF a informar taxas no ato da reserva

Republicano aponta que muitas vezes os clientes não são avisados sobre os preços dos produtos e serviços e, com isso, acabam surpreendidos com a conta

Publicado em 22/7/2017 - 00:00

Republicano aponta que muitas vezes os clientes não são avisados sobre os preços dos produtos e serviços e, com isso, acabam surpreendidos com a conta

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal analisa o Projeto de Lei nº 1601/2017, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB), que obriga hotéis a informar aos clientes os preços de diárias, dos produtos e dos serviços no ato da reserva.

O deputado do PRB aponta que, muitas vezes, no ato da reserva, os clientes não são avisados sobre os preços dos produtos e serviços prestados pelo estabelecimento e, com isso, acabam surpreendidos com o valor da conta. “No momento da reserva em hotéis e estabelecimentos de hospedagem, o cliente muitas vezes não está ciente sobre o preço efetivo de todos os produtos e serviços prestados bem como as respectivas taxas”, disse.

O projeto determina ainda que os estabelecimentos que descumprirem a norma poderão ser penalizados com multa que varia de R$ 1 mil a R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend