Projeto de Julio Cesar concede benefício para atletas e paratletas que possuam patrocínio

De acordo com o republicano, o projeto visa contribuir para o crescimento e desenvolvimento esportivo dos atletas.

Publicado em 12/9/2015 - 00:00

julio-cesar-prb-foto-ascom-11-09-15
Para Julio Cesar, o projeto visa contribuir para o crescimento e desenvolvimento esportivo dos atletas.

 

Brasília (DF) – Conceder o benefício do Programa Bolsa Atleta para atletas e paratletas que possuam patrocínio é o que prevê o Projeto de Lei de autoria do presidente da Frente Parlamentar do Esporte na CLDF, deputado Julio Cesar (PRB-DF) em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Atualmente, o programa da Secretaria do Esporte visa garantir recursos para a manutenção pessoal dos esportistas ranqueados somente para quem não possui patrocínio. Esse requisito tem prejudicado vários atletas, pois em muitos casos os atletas e paratletas possuem o recurso de manutenção apenas por um período, e com a impossibilidade de solicitar o bolsa atleta acabam ficando sem nada.

Para o parlamentar republicanos, que durante dois anos esteve à frente da pasta do esporte e conhece bem as dificuldades enfrentadas pelos beneficiados, a mudança é necessária. “O critério mais importante para a concessão deveria ser os resultados obtidos nos últimos anos. Tenho certeza que essa mudança irá contribuir para o crescimento e desenvolvimento esportivo dos atletas”, afirma.

 

Texto e foto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend