Projeto de Jorge Wilson garante distribuição gratuita de leite sem lactose em São Paulo

projeto-de-jorge-wilson-prb-garante-distribuicao-gratuita-de-leite-sem-lactose-para-criancas-com-intolerancia-em-sp-foto-ascom-17-12-15

Jorge Wilson destaca que o preço do leite sem lactose é excessivamente caro se comparado ao valor do leite comum.

 

São Paulo (SP) – Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) prevê que o Estado distribua gratuitamente leite sem lactose para crianças que sofram de intolerância a esse tipo de alimento. O texto foi elaborado pelo líder do PRB na Alesp, deputado Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor.

O deputado justifica que o preço desse tipo de leite é uma barreira para muitas famílias. “O preço do leite sem lactose é excessivamente caro se comparado ao valor do leite comum. Muitas famílias carentes não têm condições financeiras de comprar o alimento para dar a seus filhos, razão pela qual apresentamos essa proposta. Vamos fazer todo o empenho junto aos nossos pares na Assembleia Legislativa para que o nosso projeto seja aprovado”, argumentou.

O Projeto de Lei 1.590/2015 determina que o leite sem lactose seja distribuído a crianças com até dois anos. A família deverá comprovar a intolerância à lactose, por meio de documentos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Quem sofre de intolerância à lactose não produz uma enzima que é capaz de metabolizar o açúcar do leite. As consequências de ingerir o alimento com lactose são diarreia, vômitos, perda de peso e até desidratação.

Normalmente, produtos livres de lactose, obrigatórios na rotina de quem tem intolerância, são muito mais caros. O leite é um dos alimentos mais importantes em uma dieta e, por isso, defendido na proposta do deputado.

 

Fonte: R7

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest