Projeto de Jorge Wilson exige a instalação de câmeras em pet shops de São Paulo

A proposta do deputado do PRB tem como objetivo diminuir o número de maus tratos aos animais quando são deixados nos pet shops

Publicado em 26/4/2016 - 00:00

Projeto de Jorge Wilson exige a instalação de câmeras em pet shops de São Paulo
Jorge Wilson acredita que com as câmeras, a segurança dos animais diminuirá o número de maus tratos dos bichinhos

São Paulo (SP) – O Projeto de Lei nº 336/2016 de iniciativa do deputado estadual Jorge Wilson (PRB-SP), conhecido como Xerife do Consumidor, determina a instalação de câmeras em todos os pet shops do Estado de São Paulo. Segundo o parlamentar, a medida visa oferecer mais segurança aos bichinhos. Os equipamentos devem transmitir, em tempo real, o atendimento oferecido bem como permitir o acompanhamento das atividades pelos clientes por meio da internet.

De acordo com Jorge Wilson, a proposta foi apresentada como resposta ao número de casos envolvendo agressões aos animais. Segundo os dados, aumentou o número de denúncias de maus tratos em estabelecimentos comerciais que prestam serviços de banho e tosa em animais de pequeno e grande porte.

Conforme o projeto, os registros devem ser armazenados e ficarão disponíveis para consulta pelo prazo mínimo de seis meses. Os clientes e os visitantes também deverão ter visão dos serviços prestados no local.

Os casos de crueldade como fraturas, lesões de pele, queimaduras, efeitos colaterais causados por produtos químicos e até óbitos dos animais se tornam cada vez mais comuns, deixando todos que amam e respeitam os animais estarrecidos. “Os animais são manifestação da vida e por pertencerem à mesma biosfera que nós, merecem respeito, dignidade e integridade física”, afirmou o deputado.

Para o deputado do PRB, “o projeto tem por escopo não só garantir a segurança dos animais como também assegurar os direitos dos consumidores que utilizam esses serviços, seja durante a realização do banho ou tosa, ou após, por meio de gravação, garantindo uma relação de confiança entre o dono do animal e o estabelecimento comercial” concluiu o deputado Jorge Wilson, que é presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson
Edição: Agência PRB nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend