Projeto de Gilberto Ribeiro obriga hotéis a informar taxas no ato da reserva no Paraná

Projeto de Gilberto Ribeiro obriga hotéis do PR a informar taxas no ato da reserva

Segundo o deputado, muitas vezes os clientes não são avisados sobre os preços dos produtos e serviços prestados pelo estabelecimento e, com isso, acabam surpreendidos com a conta

Publicado em 31/5/2017 - 00:00

Projeto de Gilberto Ribeiro obriga hotéis a informar taxas no ato da reserva no Paraná
Proposta estabelece que essa obrigatoriedade deve também ser aplicada aos demais meios de hospedagens, como as pousadas

Curitiba (PR) – A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, na última segunda-feira (29), em primeiro turno, projeto de lei do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PRB-PR) que obriga hotéis e pousadas a informar aos clientes os preços de diárias, dos produtos e dos serviços, no ato da reserva.

De acordo com a proposta do parlamentar republicano, no ato da reserva, muitas vezes, os clientes não são avisados sobre os preços dos produtos e serviços prestados pelo estabelecimento e, com isso, acabam surpreendidos com a conta. “Os hóspedes podem ter consumido produtos e utilizados serviços que não tinham seus valores divulgados pelo estabelecimento e dos quais não chegaram a tomar conhecimento formal”, ressaltou o deputado.

A proposta, segundo o parlamentar, estabelece que essa obrigatoriedade deve também ser aplicada aos demais meios de hospedagens existentes no estado, como as pousadas. Pela medida, hotéis e demais meios de hospedagem serão também obrigados a cobrar a primeira diária de forma proporcional e não com o valor cheio, como é praticado atualmente no estado.

O projeto determina ainda que os estabelecimentos que descumprirem a lei serão multados no valor de mil reais. No caso de reincidência este valor será dobrado.   

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend