Projeto de Crivella é aprovado em Comissão do Senado Federal

marcelo-crivella-prb-projeto-aprovado-higienizacao-produtos-aprovado-senad-federal-foto-ascom-30-09-15

PLS 445/2015 obriga fornecedor a higienizar os equipamentos e utensílios utilizados no fornecimento de produtos colocados à disposição do consumidor.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal (CMA) aprovou, nesta terça-feira (29), o projeto de lei (PLS 445/2015), de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). O texto altera o Artigo 8º da Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor) para estabelecer que o fornecedor deverá higienizar os equipamentos e utensílios utilizados no fornecimento de produtos ou serviços ou colocados à disposição do consumidor, obrigando-se a informar, de maneira ostensiva e adequada, quando for o caso, sobre o risco de contaminação.

Carrinhos de compras usados por clientes em supermercados e mouse de computadores disponibilizados nas lan houses, são uns dos exemplos usados pelo senador na justificativa do projeto.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina, como explica o republicano, que produtos e serviços colocados no mercado não podem acarretar riscos à saúde dos clientes. “O Código de Defesa do Consumidor inclui a proteção da saúde entre os direitos básicos do consumidor. Além disso, contém diversas normas que visam assegurar essa proteção, especialmente na Seção I do Capítulo IV, que trata da proteção à saúde e segurança, cujo Artigo 8º determina que produtos e serviços colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores,” destacou o Crivella.

“Acreditamos, porém, ser necessário ampliar a norma, de modo a alcançar não apenas os produtos e serviços colocados no mercado, mas também os equipamentos e utensílios utilizados no fornecimento de produtos ou serviços ou colocados à disposição do consumidor,” alertou o senador.

Se não for apresentado recurso para votação em Plenário, a matéria segue para a Câmara dos Deputados.

 

Fonte e foto: Ascom – senador Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest