Projeto de Crivella é aprovado em Comissão do Senado Federal

marcelo-crivella-prb-projeto-aprovado-higienizacao-produtos-aprovado-senad-federal-foto-ascom-30-09-15

PLS 445/2015 obriga fornecedor a higienizar os equipamentos e utensílios utilizados no fornecimento de produtos colocados à disposição do consumidor.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal (CMA) aprovou, nesta terça-feira (29), o projeto de lei (PLS 445/2015), de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). O texto altera o Artigo 8º da Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor) para estabelecer que o fornecedor deverá higienizar os equipamentos e utensílios utilizados no fornecimento de produtos ou serviços ou colocados à disposição do consumidor, obrigando-se a informar, de maneira ostensiva e adequada, quando for o caso, sobre o risco de contaminação.

Carrinhos de compras usados por clientes em supermercados e mouse de computadores disponibilizados nas lan houses, são uns dos exemplos usados pelo senador na justificativa do projeto.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina, como explica o republicano, que produtos e serviços colocados no mercado não podem acarretar riscos à saúde dos clientes. “O Código de Defesa do Consumidor inclui a proteção da saúde entre os direitos básicos do consumidor. Além disso, contém diversas normas que visam assegurar essa proteção, especialmente na Seção I do Capítulo IV, que trata da proteção à saúde e segurança, cujo Artigo 8º determina que produtos e serviços colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores,” destacou o Crivella.

“Acreditamos, porém, ser necessário ampliar a norma, de modo a alcançar não apenas os produtos e serviços colocados no mercado, mas também os equipamentos e utensílios utilizados no fornecimento de produtos ou serviços ou colocados à disposição do consumidor,” alertou o senador.

Se não for apresentado recurso para votação em Plenário, a matéria segue para a Câmara dos Deputados.

 

Fonte e foto: Ascom – senador Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest