Projeto de Alan Rick garante ensino em tempo integral nas escolas públicas de todo o país

Projeto de Alan Rick garante ensino em tempo integral nas escolas públicas de todo o país

O objetivo, segundo o republicano, é ampliar as oportunidades educacionais dos alunos, visando à formação de novas habilidades e conhecimentos.

 

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 707/2015, de autoria do deputado federal Alan Rick (PRB-AC), que obriga as escolas públicas de todo o país a oferecer a modalidade de educação em tempo integral nos ensinos básico, fundamental e médio. A norma altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

O objetivo da proposta, segundo Alan Rick, é ampliar as oportunidades educacionais dos alunos, visando à formação de novas habilidades e conhecimentos, pela expansão do período de permanência diária nas atividades promovidas pela escola.

Na visão do deputado do PRB, as mudanças tecnológicas estão transformando a sociedade brasileira e devido esse novo contexto é papel do Estado melhorar a eficiência do sistema educacional. Logo, a busca por políticas educacionais acertadas são mais que necessárias. O parlamentar explica que as atividades educativas poderão ser desenvolvidas dentro da escola e fora dela, em espaços distintos da cidade em que está situada a escola, com utilização de equipamentos sociais e culturais existentes e o estabelecimento de parcerias com entidades locais, respeitando o projeto pedagógico de cada escola. Outra sugestão é de que essas atividades sejam desenvolvidas não só por professores, como também estagiários, voluntários, oficineiros, entre outros.

Alan Rick completa: “É a educação que une o passado e o futuro dos indivíduos, por isso reformas, revisões, aperfeiçoamentos no sistema educacional exige um processo continuo de revisão, ajustes e adaptações, a fim de atender as novas exigências para com a educação, que aparecem nas cenas políticas, sociais e econômicas”.

Texto: Amanda Carvalho / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest