Projeto “Atletas com Cristo” comemora 14 anos no Amazonas com sessão especial

Para o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), a solenidade é uma iniciativa de apoio ao grupo que atua resgatando crianças e adolescentes da ociosidade e da marginalidade

Publicado em 25/5/2017 - 00:00

carlos-alberto-prb-projeto-atletas-de-cristo-foto-arthur-castro-25-05-17
“O projeto é muito importante para nossas crianças, pois os traz para diretamente a prática esportiva. É um trabalho digno e de reconhecimento”, disse o deputado Carlos Alberto

Manaus (AM) – Nesta quinta-feira (25), o projeto “Atletas com Cristo” e seus mantenedores estão sendo homenageados em uma sessão especial no plenário Ruy Araújo, que fica na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), a solenidade é uma iniciativa de apoio ao grupo que atua há 14 anos no Amazonas resgatando crianças e adolescentes da ociosidade e da marginalidade que assola o Estado.

“O projeto é muito importante para nossas crianças, pois os traz para diretamente a prática esportiva. É um trabalho digno e de reconhecimento”, disse o deputado Carlos Alberto, que também é presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da casa legislativa do Amazonas.

Coordenador geral do projeto, Raimundo Lúcio da Silva informou que a sessão especial é de suma importância para o grupo. Segundo ele, as ações com crianças e jovens começaram nas dependências do Serviço Social do Comércio (Sesc), no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste, e se expandiram para outros bairros da capital e municípios da região. “Nosso objetivo desde o início foi retirar os jovens do mundo das drogas e da pedofilia. Além da prática desportiva nós também levamos palavras bíblicas para essas crianças”, frisou Silva.

Números

Atualmente o “Atletas com Cristo” está presente na capital em sete bairros e em 10 municípios do Amazonas, entre eles Parintins, Barreirinha, Urucurituba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão e dentre outros. Conforme Silva, mil crianças e adolescentes participam de projetos de futebol pelo Estado.

Também serão homenageadas as empresas mantenedoras: Sesc, Alfatec Indústria e Comércio, TCD Transportes e Navegação, Eucatur, Via Verde Solft Malha e Visão Mundial.

Visita

Na última terça-feira (23), o deputado estadual Carlos Alberto visitou crianças que fazem parte do projeto, no conjunto Castanheiras, Zona Leste da capital, onde constatou in loco que o objetivo do projeto é educar, ajudar no desenvolvimento de meninos saudáveis e na formação do caráter de cidadãos de bem.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Fotos: Arthur Castro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend