Programa Mais Médicos é pauta de requerimento de Alan Rick ao Ministério da Educação

Programa Mais Médicos é pauta de requerimento de Alan Rick ao Ministério da Educação

Republicano quer esclarecimentos sobre denúncia do não cumprimento de determinadas metas e objetivos traçados pelo programa

Brasília (DF) – A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento apresentado pelo deputado federal Alan Rick (PRB-AC) na manhã de terça-feira (13), solicitando esclarecimentos ao Ministério da Educação para que, no âmbito da sua competência, responda à denúncia do não cumprimento de determinadas metas e objetivos traçados pelo Programa Mais Médicos para o Brasil.

O programa estabelece uma série de ações a serem desenvolvidas no âmbito do Ministério da Educação com vistas à sua implementação. Todavia, o parlamentar acreano teve conhecimento do Manifesto intitulado “CARTA ABERTA PELA CONTINUIDADE DAS AÇÕES EDUCACIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS”, subscrita por Tutores e Supervisores do Programa, responsáveis pelas ações de coordenação, monitoramento e avaliação.

“O objetivo é verificar se há falhas nas visitas periódicas de acompanhamento das atividades dos médicos participantes do Programa Mais Médicos. É preciso ressaltar que a não realização das vistorias e do acompanhamento podem trazer prejuízo ao Programa Mais Médicos e à população brasileira que é atendida pelo serviço”, explica Alan.

No manifesto, os tutores alertam que a falta de recursos vem prejudicando o acompanhamento do Programa Mais Médicos para o Brasil. As visitas constantes destinadas a monitorar as atividades dos médicos participantes, e o programa PRÓ-INTERNATO, destinado a fomentar a atividade de tutoria em estágios do curso de Medicina das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) são exemplos de ações que não estão ocorrendo dentro do estipulado pelos supervisores.

“Agora o requerimento que apresentei será encaminhado pela Câmara dos Deputados ao Ministério da Educação e espero em breve obter as respostas acerca das denúncias, que são graves e comprometem o Programa”, disse o parlamentar republicano.

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest