PRB vota pela aprovação da PEC do ajuste fiscal

PRB vota pela aprovação da PEC do ajuste fiscal

Titular do colegiado, deputado Cleber Verde disse que o PRB fechou a questão porque entende que é preciso dar um novo rumo à questão fiscal

Brasília (DF) – A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016 – limite dos gastos públicos – aprovou o relatório do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), na tarde desta quinta (6). O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), titular no colegiado, disse que a aprovação da proposta é necessária para minimizar os danos neste momento difícil que o Brasil vive.

“Não me recordo de ter visto o país passando por tamanha dificuldade. São mais de 12 milhões de desempregados. O governo encaminhou para esta Casa uma medida que alguns apelidaram equivocadamente de ‘PEC da maldade’, mas, na verdade, é uma saída para dar equilíbrio às contas públicas”, declarou o deputado.

Verde disse que o PRB fechou a questão porque entende que é preciso dar um novo rumo à questão fiscal. “O deputado Darcísio Perondi que, ao longo de seus três mandatos, defende a saúde nesta Casa, não estaria relatando essa matéria se não fosse para o bem do país. A PEC não representa um retrocesso para a saúde e a educação. Pelo contrário, ela representa o equilíbrio necessário para reduzir a gastança do governo federal”, explicou.

O líder Márcio Marinho (PRB-BA) respaldou o voto do deputado Cleber Verde na comissão e destacou que é preciso garantir as bases para a retomada do crescimento. “Segunda-feira (10) estaremos no plenário para votar essa matéria tão importante para o desenvolvimento do país. O governo precisa se ajustar para gerar um círculo virtuoso de confiança, investimento privado e crescimento econômico duradouro”, finalizou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest