PRB vota pela aprovação da MP que permite correção cambial de títulos do agronegócio

Com a alteração, o governo pretende elevar financiamentos externos ao setor agropecuário

Publicado em 30/8/2016 - 00:00

PRB vota pela aprovação da MP que permite correção cambial de títulos do agronegócio
Com a alteração, o governo pretende elevar financiamentos externos ao setor agropecuário

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (29), a Medida Provisória 725/16, que permite a emissão de Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) e de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) com correção pela variação cambial de outras moedas. Com a alteração, o governo pretende elevar financiamentos externos ao setor agropecuário.

Na avaliação do líder do PRB, deputado Márcio Marinho (BA), o Sistema Nacional de Crédito Rural não está conseguido suprir a demanda por crédito dos produtores rurais e suas cooperativas. “O setor mais importante da nossa economia precisa ser estimulado. Essa MP permite o investimento de estrangeiros no país aumentando a oferta de crédito e beneficiando agricultores e pecuaristas brasileiros”, disse o líder.

A Comissão Mista de análise da MP havia aprovado texto substitutivo que permitia também a investidores brasileiros aquisição de títulos com a variação cambial, entretanto, os parlamentares decidiram por aprovar o texto original da proposição. A matéria ainda tem que ser votada pelo Senado.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara Notícias
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend