PRB se declara contrário a anistia ao Caixa 2

Líder do partido na Câmara, deputado Márcio Marinho (PRB-BA) afirma que a bancada votará contra a proposta

Publicado em 26/11/2016 - 00:00

PRB se declara contrário a anistia ao Caixa 2
Líder do partido na Câmara afirma que a bancada votará contra a proposta

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara dos Deputados, Márcio Marinho (BA), disse que todo o partido é contra a anistia ao crime de caixa dois. De acordo com o deputado, caso a emenda com a proposta seja colocada em votação na próxima terça-feira (29), toda a bancada da sigla terá uma posição contrária à medida.

“Caso haja essa votação, o partido fechado vai votar, de forma unânime, contra a anistia do caixa 2”, disse. Marinho afirma que a decisão contrária à medida só não foi anunciada antes porque o presidente do partido, o ministro Marcos Pereira, estava ausente durante a semana. “A gente tem uma doutrina política de sempre debatermos com o ministro Marcos Pereira, com o senador Eduardo Lopes e com os 22 deputados nossas decisões”, explicou.

O republicano também reforça que o partido é favorável às medias anticorrupção, aprovado em Comissão Especial, que não contempla a anistia ao crime de caixa 2. “Nós participamos efetivamente na comissão especial com os deputados João Campos (GO) e o Celso Russomanno (SP) e votamos o relatório do deputado Onyx Lorenzoni. O partido entendeu que o relatório estava de acordo com o interesse da população e votamos favoráveis. […] Se chegar no plenário esse destaque para anistiar o caixa 2, o PRB não vai votar a favor”, completou Márcio Marinho.

Fonte: Portal R7
Foto: Douglas Gomes

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend