PRB protagoniza combate contra o aborto e a ideologia de gênero

PRB protagoniza combate contra o aborto e a ideologia de gênero

Plenário da Câmara aprovou a MP 696/2015. Bancada do PRB apoia projetos que versam sobre a segurança das famílias.

 

Brasília (DF) – A bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) protagonizou uma importante vitória para a família brasileira na na última quinta-feira (18). Foi acatada a sugestão do PRB de incluir dispositivos do Pacto de San José da Costa Rica, assinado pelo Brasil, no texto da MP 696/2015 para combater a tentativa de legalizar o aborto. Outra conquista foi a inclusão da emenda que retira perspectivas de gênero, definição ideológica e não biológica, das atribuições do Ministério das Mulheres, que foi aprovada por 188 deputados em votação histórica no plenário da Câmara.

PRB protagoniza combate contra o aborto e a ideologia de gêneroAlan Rick (PRB-AC) apresentou emenda incluindo o pacto como diretriz do Programa Nacional de Direitos Humanos. “Conhecido também como Convenção Americana de Direitos Humanos, o Pacto reconhece a vida desde a concepção, a liberdade religiosa e o direito de educação dos filhos de acordo com as convicções morais da família. Poderemos reivindicar sempre esta legislação todas as vezes que quiserem incorporar o aborto no Brasil e a ideologia de gênero nas escolas”, argumentou o republicano.

A outra emenda do PRB, de autoria do deputado Roberto Alves (PRB-SP) e defendida pelo deputado Vinicius Carvalho, retira a expressão “incorporação da perspectiva de gênero” do texto aprovado e desta forma fecha a porta para a introdução da ideologia de gênero no texto da lei que cria o novo Ministério das Mulheres, Igualmente Racial, Juventude e Direitos Humanos.

PRB protagoniza combate contra o aborto e a ideologia de gêneroSegundo o deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP), o texto suprimido representa mais segurança para as famílias. “Nós conseguimos mais uma vez barrar essa tentativa de trazer para nosso país esse conceito de ideologia ou perspectiva de gênero, denegrindo o conceito natural que é de homem e mulher. Temos que ficar atentos para outras tentativas que virão”, alertou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!