PRB propõe verbas do orçamento ao InCor e ao ensino

celso-russomanno-prb-verbas-do-orcamento-ao-incor-e-ao-ensino-foto-douglas-gomes-16-10-15

Além do InCor, os recursos também serão utilizados para a Expansão e Reestruturação de Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológico de São Paulo e a aquisição de imóvel destinado à Procuradoria do Trabalho no município de Santos.

 

Brasília (DF) – O Instituto do Coração (InCor) foi incluído entre as prioridades da bancada federal de São Paulo na destinação de recursos do orçamento de 2016. Reunidos ontem na Câmara, os 70 deputados paulistas acolheram a sugestão do deputado Celso Russomanno, líder do PRB, de destinar verbas para a instituição pública que é referência mundial em cirurgias do coração e atende milhares de pessoas de todo o Brasil.

marcelo-squassoni-prb-verbas-do-orcamento-ao-incor-e-ao-ensino-foto-douglas-gomes-16-10-15-02Com oito deputados federais, o PRB é a terceira maior bancada de São Paulo e tem trabalhado de maneira decisiva em defesa de propostas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Os republicanos conseguiram apoio de todos os presentes para incluir entre as prioridades da bancada, além do InCor, a destinação de recursos para a Expansão e Reestruturação de Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológico, por sugestão do deputado Fausto Pinato, e a aquisição de imóvel destinado à Procuradoria do Trabalho no Município de Santos, por recomendação do deputado Marcelo Squassoni.

O líder indicou o InCor, instituto do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, por se tratar de entidade recordista em transplantes de coração e de pulmão. “O InCor é o 7º maior centro de transplante cardíaco do mundo e o maior de transplante pulmonar do Brasil. fausto-pinato-prb-verbas-do-orcamento-ao-incor-e-ao-ensino-foto-douglas-gomes-16-10-15-03É um hospital público universitário de alta complexidade e também faz parte do campo de ensino e de pesquisa da Faculdade de Medicina da USP. É justo que coloquemos a saúde em primeiro lugar no orçamento”, acrescentou Russomanno.

Também debateram o orçamento de 2016 os republicanos Antonio Bulhões, Sérgio Reis e Vinicius Carvalho.

Saiba mais

Durante a elaboração do Orçamento de cada ano, as bancadas estaduais se reúnem para deliberar sobre as áreas que serão contempladas. Esses valores fazem parte do grupo das emendas coletivas a serem destinadas aos estados.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest