PRB propõe ao governo federal a ampliação das emendas destinadas à Saúde

PRB propõe ao governo federal a ampliação das emendas destinadas à Saúde

Atualmente, a LDO prevê que 50% das emendas individuais dos parlamentares sejam destinadas, de forma restrita, ao Ministério da Saúde

 

Brasília (DF) – O líder republicano na Câmara, deputado George Hilton (PRB-MG), sugeriu ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, nesta terça (29), que os 50% previstos das emendas individuais para a Saúde, aprovado no Orçamento Impositivo, sejam ampliadas para atender outros ministérios com ações orçamentárias voltadas à Saúde. Essa iniciativa visa a expandir o leque de opções para que os parlamentares e os ministérios possam ser contemplados na sua generalidade.

Segundo ele, essa flexibilidade otimizaria a realização dessas despesas e promoveria uma alcance maior dessas ações de saúde. “Nossa proposta é que os 50% destinadas à Saúde sejam executados em outros ministérios, como por exemplo, na pasta da Pesca. Um dos grandes desafios é a saúde do pescador, com atendimento odontológico, oftalmológico e tratamento de prevenção de câncer de pele, já que eles ficam muito tempo expostos ao sol. Trata-se de uma ação exclusiva para a Saúde. Teríamos o proveito do recurso sem sobrecarregar o Ministério da Saúde”, explicou.

George Hilton informou que o ministro Mercadante recebeu a proposta com entusiasmo e comunicou o assunto ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, que também simpatizou com o a ideia. “Mercadante pediu a nossa ajuda para trazer o assunto ao Congresso”, acrescentou.

Atuação

Com o objetivo de introduzir o debate sobre o assunto na Câmara, o líder George Hilton e o deputado republicano Cleber Verde (PRB-MA) estiveram reunidos, nesta quarta (30), com o relator da comissão especial do orçamento impositivo, deputado Edio Lopes (PMDB-RR).

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest