PRB prestigia homenagem aos atletas medalhistas do Pan-Americano e do Parapan-Americano

celso-russomanno-prb-marcio-marinho-prb-george-hilton-prb-homenagem-atletas-medalhistas-do-pan-e-parapan-americano-foto-roberto-ribeiro-25-09-15

O Brasil encerrou a participação no Pan deste ano em terceiro lugar, atrás dos Estados Unidos e do Canadá, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

 

 

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados realizou Sessão Solene em homenagem aos medalhistas dos Jogos Pan e Parapan-Americanos de Toronto 2015, nesta quinta-feira (24), com a presença de atletas, do ministro do Esporte, George Hilton, e do presidente da Comissão do Esporte na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA). O deputado Celso Russomanno, líder do PRB, participou da solenidade e destacou o excelente resultado do país nas competições.

“A Câmara presta uma justa homenagem a esses brasileiros que com sua coragem e bravura colocam o nome do Brasil na parte mais alta do pódio e elevam a nossa autoestima como Nação. Parabéns a estes atletas que conquistaram 398 medalhas nas duas competições”, disse o deputado.

De acordo com o ministro George Hilton, o sucesso nas competições é resultado dos recursos aplicados na construção de infraestrutura esportiva e na preparação dos atletas. “Nos últimos 10 anos foram investidos mais de quatro bilhões de reais em centros de formação olímpica e paraolímpica. Agora, estamos preparando o país para receber mais 260 centros de iniciação esportiva e 46 pistas de atletismo. Tudo isso objetivando a alta performance dos nossos atletas”, informou o ministro.

O presidente da Comissão do Esporte na Câmara, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), também elogiou o desempenho do Brasil nas competições. “Venho trazer o meu abraço aos atletas. Estive pessoalmente em Toronto acompanhando as instalações e quero dar o meu testemunho da dedicação e do empenho dos nossos representantes”, afirmou.

Participaram da solenidade os judocas Tiago Camilo e David Moura, o tetracampeão Pan-Americano, Marcel Stürmer, e os medalhistas do Parapan-Americano, Luciano Reinaldo Rezende, Iranildo Espíndola, Natalia Mayara, Arioswaldo Fernandes e Adriele de Morais.

Saiba mais

O Brasil encerrou a participação no Pan deste ano em terceiro lugar, atrás dos Estados Unidos e do Canadá, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Os atletas nacionais conquistaram 141 medalhas: 41 de ouro, 40 de prata e 60 de bronze.

Já no Parapan, o País liderou o quadro geral da competição em Toronto, com 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e outras 74 de bronze.


Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, Com informações da Agência Câmara
Foto: Roberto Ribeiro – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest