PRB passa a ter a maior bancada na Assembleia de Roraima

Filiação de Gabriel Picanço reforça representação republicana

Publicado em 11/10/2013 - 00:00

10_10_13_destaque03_rr_prb_e_a_maior_bancada_na_assembleia_de_roraima001_interna
Nas eleições do ano passado, o partido dobrou a bancada de vereadores de 5 para 12

Boa Vista (RR) – Passado o prazo de filiações para as eleições do ano que vem, no último sábado (5), o cenário na Assembleia Legislativa de Roraima sofreu alterações que colocaram o Partido Republicano Brasileiro como a maior bancada de deputados do parlamento. Com a movimentação, o Democratas (DEM) foi o partido mais afetado, deixando de ter representação na Casa.

Além de Mecias de Jesus e Marcelo Natanael que já eram filiados à legenda, Gabriel Picanço também integra a bancada republicana desde julho, quando assinou filiação ao PRB. Visando as eleições de 2014, recentemente o PRB Roraima buscou apoio do presidente nacional Marcos Pereira para a candidatura do deputado Mecias de Jesus ao executivo roraimense. “O PRB tem sim candidato ao governo de Roraima. Mecias é um político experiente e um nome viável para essa disputa”, avaliou.

 

Pereira que tem se reunido com lideranças republicanas para traçar estratégias acerca de candidaturas genuínas nos estados. “Vamos fortalecer o partido e fazer um grande trabalho, que é o que Roraima está precisando urgente”, disse Mecias ao destacar o apoio recebido de Marcos Pereira.

Mais

Nas eleições do ano passado, o partido dobrou a bancada de vereadores de 5 para 12. Mecias de Jesus concorreu às eleições para prefeito de Boa Vista e obteve 29,02% dos votos válidos, ficando em segundo lugar com 42.171 votos. Como a cidade não tem mais de 200 mil eleitores, não há segundo turno e, se houvesse, Mecias garante que teria chances reais de virar o quadro, já que a diferença de votos ficou um pouco mais de 10 mil.

Atualmente, o PRB Roraima é presidido por Marcos Jorge e conta ainda com um deputado federal, Jhonatan de Jesus, vice-líder do PRB na Câmara dos Deputados.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Fotomontagem: Jamile Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend