PRB indica deputados que vão integrar comissão especial do impeachment

PRB indica deputados que vão integrar comissão especial do impeachment

A sessão extraordinária que vai eleger os membros da comissão está marcada para hoje (07), às 18h. Serão 65 deputados titulares e igual número de suplentes.

 

Brasília (DF) – Os deputados republicanos Jhonatan de Jesus (RR) e Vinicius Carvalho (SP) foram indicados pelo líder do PRB, deputado federal Celso Russomanno (SP), para compor a comissão especial que vai analisar a abertura de processo de impeachment presidencial. O PRB indicou também os deputados Cleber Verde (MA) e Ronaldo Martins (CE) para suplentes na comissão especial.

Na avaliação de Vinicius Carvalho, o legislador deve analisar o processo no âmbito da legalidade, observando os preceitos constitucionais e o direito de ampla defesa. “Todos são iguais perante a lei. Hoje, certamente não será uma segunda-feira típica no Congresso Nacional. Os trabalhos que se iniciam podem mudar o rumo do nosso país. E nós vamos agir pensando no avanço do Brasil, conforme a lei e a democracia que nos regem”, adiantou Vinicius.

A sessão extraordinária que vai eleger os membros da comissão está marcada para hoje, às 18h. Serão 65 deputados titulares e igual número de suplentes.

Processo de impeachment

Depois da eleição, a comissão é instalada e se reúne para eleger presidente e relator.

Dilma Rousseff terá dez sessões do plenário para apresentar sua defesa. Depois, a comissão especial vota em cinco sessões o parecer, que pode ser pela abertura ou não de processo de impedimento presidencial. O parecer aprovado segue para análise do plenário da Câmara, que dá a palavra final.

Para que a Câmara autorize a abertura de processo de impeachment contra Dilma, são necessários os votos de 342 deputados – dois terços da Casa – em votação nominal e aberta. Se o processo for autorizado, passa-se à fase de julgamento, pelo Senado Federal.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, Com informações da Agência Câmara
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!