PRB gaúcho cobra do Governo Federal a manutenção no Polo Naval de Rio Grande

Republicanos alertam que mais de 18 mil pessoas já perderam o emprego.

Publicado em 6/3/2015 - 00:00

PRB gaúcho cobra do Governo Federal a manutenção no Polo Naval de Rio Grande
Republicanos alertam que mais de 18 mil pessoas já perderam o emprego

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes e o estadual Sergio Peres, ambos do PRB Rio Grande do Sul, participaram na última terça-feira (3) da reunião da bancada gaúcha no Congresso Nacional. Durante o encontro, foi debatida a situação do Polo Naval de Rio Grande, onde mais de 18 mil pessoas já perderam o emprego desde que as investigações da Operação Lava-Jato vieram à tona.

CARLOS-GOMES-E-PARLAMENTARES-DO-PRB-POLO-NAVAL-FOTOS-JORGE-FUENTES-02Segundo Jota Amaral membro da Comissão de Desempregados do Polo Naval, após as denúncias envolvendo a Petrobras os investimentos no megaempreendimento foram congelados e as empresas não tiveram condições nem de pagar os direitos trabalhistas de quem foi demitido. Também presente no debate, o vereador Paulo Roldão (PRB-RS) relata que o comércio paralelo também tem sentido os efeitos da crise, com a quebra de restaurantes e hotéis.

“Nos somamos à luta dessas pessoas para cobrar do Governo Federal a garantia de que os quase sete mil trabalhadores restantes no Polo não sejam demitidos e a recontratação dos outros 18 mil. Já temos informações de que muitos ex-funcionários encontraram no crime uma alternativa para se manter financeiramente”, lamentou o parlamentar, que também recebeu em seu gabinete integrantes da Comissão de Desempregados do Polo Naval e o vereador Thiaguinho Gonçalves (PMDB).

Fonte: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Fotos: Jorge Fuentes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend