PRB anuncia apoio a Eduardo Cunha para presidir Câmara dos Deputados

PRB anuncia apoio a Eduardo Cunha para presidir Câmara dos Deputados

De acordo com o líder do PRB, deputado George Hilton, a escolha de Cunha se deve à independência e a valorização da atividade parlamentar proposta pelo candidato.

 

Brasília (DF) – Na tarde desta quarta-feira, 17, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) anunciou o apoio do partido à candidatura do deputado Eduardo Cunha (PMDB) à Presidência da Câmara dos Deputados para o biênio 2015-2016. De acordo com o líder do PRB, deputado George Hilton, a escolha de Cunha se deve à independência e a valorização da atividade parlamentar proposta pelo candidato.

“A gente quer um poder mais independente e harmônico com o governo, e o perfil do Eduardo nos pareceu que vai empreender um ritmo de valorização da atividade parlamentar”, declarou o republicano ao destacar ainda que a candidatura de Cunha não representa apoio à oposição, visto ser um partido do próprio governo federal. “Não se trata aqui de apoiar algo contra o governo, até porque o PMDB, além de base é também o próprio governo porque tem a figura do vice-presidente da República Michel Temer”.

Sobre as negociações para a formação de um bloco partidário, George Hilton antecipou que as conversas têm sido promissoras. “Temos um encaminhamento grande com alguns partidos menores, quando poderemos já, no próximo ano, formatar um bloco que vai trabalhar muito alinhado com a bancada do PRB. As tratativas estão bem avançadas e a expectativa nossa é que a gente chegue com força para mostrar trabalho e representar muito bem o povo brasileiro aqui no parlamento”, finalizou.

PRB (B) 2014_12_17-3693-1

 

Além do PRB, com 21 deputados, Eduardo Cunha conta com o apoio oficial de mais cinco partidos, num total de 165 deputados (66 do PMDB, 15 do SD, 22 do DEM, 25 do PTB, 13 do PSC). No lançamento de sua candidatura, Cunha defendeu que ela não será “nem de oposição nem de submissão”. “A candidatura vai defender o direito do governo de governabilidade, porque ele foi eleito para isso, mas vai ser respeitosa com o direito da oposição para fazer o seu papel de debate, como prevê o Regimento (Interno da Câmara dos Deputados)”, disse o peemedebista.

Para a próxima legislatura, o PRB busca protagonismo na Casa, com espaços na Mesa Diretora, nas comissões e relatoria de projetos. A eleição acontece logo após a instalação da nova legislatura, no dia 1º de fevereiro de 2015. Na mesma semana, também está prevista a escolha do novo líder da bancada do PRB na Casa.

Estiveram na reunião os deputados reeleitos do PRB Cleber Verde (MA), César Halum (TO), Márcio Marinho, Antonio Bulhões (SP) e Beto Mansur (SP), e os eleitos Jony Marcos (SE), Ronaldo Martins (CE), Tia Eron (BA), Marcelo Squassoni (SP), Fausto Pinato (SP) e Vinicius Carvalho (SP). Participaram ainda o prefeito de Canindé de São Francisco (SE), Heleno Silva (PRB/SE), do líder do PSC, André Moura (SE), do líder do PTdoB, Luís Tibé (MG), do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) e do deputado Eduardo Gomes (SD-TO).

 

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest