PRB amplia bancada e ganha representantes em cinco novos estados

prb-amplia-bancada-e-ganha-representantes-em-cinco-novos-estados-foto-douglas-gomes-01-02-15

Legenda republicana é a 10º forma na Câmara dos Deputados e conta agora com representantes no AC, AP, CE, RS e TO

 

Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) deixou o “nanismo partidário” e se tornou a 10º maior força na Câmara dos Deputados. A sigla conta agora com 21 deputados federais, 13 a mais em relação ao pleito de 2011. Cinco novos estados foram alcançados: Acre, Amapá, Ceará, Rio Grande do Sul e Tocantins, o que representa uma projeção de aproximadamente 57%. Antes, a legenda contava apenas com representantes, na esfera federal, em São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Sergipe.

Os 21 parlamentares da bancada federal republicana foram empossados neste domingo (1º) durante cerimônia realizada no Plenário Ulysses Guimarães na Câmara dos Deputados. Os estreantes dos novos estados são: Alan Rick (AC), André Abdon (AP), Ronaldo Martins (CE), Carlos Gomes (RS) e César Halum (TO), respectivamente.

prb-amplia-bancada-e-ganha-representantes-em-cinco-novos-estados-foto-douglas-02-02-15-06Crescimento de Norte a Sul

O maior número de cadeiras é na região Sudeste. O PRB conquistou 11 vagas na Câmara dos Deputados. O ineditismo ficou por conta de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, que agora conta com oito representantes. Celso Russomanno marcou a história do PRB nas urnas e arrebanhou o título de deputado federal mais votado do Brasil (mais de 1,5 milhão de votos). Além de Russomanno, os novos deputados são: Roberto Alves, Vinícius Carvalho, Sérgio Reis, Marcelo Squassoni e Fausto Pinato, respectivamente. Já Antonio Bulhões e Beto Mansur foram reconduzidos ao cargo. No Rio de Janeiro, a sigla conta com deputada Rosangela Gomes e Roberto Sales. Minas Gerais está sendo representado pelo deputado George Hilton, atual ministro do Esporte. jony-marcos-prb-ganha-representantes-em-cinco-novos-estados-foto-douglas-01-02-15-03O PRB também ampliou a bancada na região Nordeste. Agora, são cinco representantes na Câmara Federal: Cleber Verde (MA), Ronaldo Martins (CE) e Jony Marcos (SE). Na Bahia, a representação é em dose dupla: Tia Eron e Márcio Marinho. A região Norte também marcou o avanço do PRB no cenário político. São quatro cadeiras em Brasília com Alan Rick (AC), André Abdon (AP), César Halum (TO) e Jhonatan de Jesus (RR). Já na região Sul, é a primeira vez que o PRB conta com um representante em Brasília. Carlos Gomes é o mais novo deputado federal do PRB no Rio Grande do Sul.

A bancada republicana, em peso, destacou que a projeção da legenda em todo o Brasil se deu pelo fato do planejamento estratégico da presidência nacional, sob o comando de Marcos Pereira. prb-amplia-cleber-verde-bancada-ganha-representantes-em-cinco-novos-estados-foto-douglas-02-02-15-01-gomes-No Nordeste, por exemplo, o PRB se preocupou, especialmente, com as classes menos favorecidas, ao apresentar propostas inovadoras e de mudança. Jony Marcos aponta que a região, ainda, sofre com problemas básicos como a falta de água, infraestrutura e saúde, e o PRB foi ao encontro desses gargalos. “É preciso ter um olhar diferenciado para as classes menos favorecidas para que que essas pessoas possam sair da zona da pobreza, de desconforto e humilhação. A eleição de cinco republicanos no Nordeste prova que a proposta do PRB está sendo bem aceita”, disse Jony. “O aumento da bancada no Nordeste é fruto de um planejamento bem elaborado pelo líder nacional da legenda, Marcos Pereira”, acrescentou Cleber Verde. Representando o Ceará, Ronaldo Martins, avaliou que o líder republicano esteve em cada estado para conhecer a realidade peculiar de cada um. “Foi fundamental a participação do presidente Marcos Pereira na formação das chapas e coligações. Essa estratégia de organização foi primordial para a projeção do PRB”, completou.

prb-amplia--roberto-sales-bancada-ganha-representantes-em-cinco-novos-estados-foto-douglas-01-02-15-01-gomes-Roberto Sales, do Rio de Janeiro, fez um panorama do crescimento da bancada no Sudeste e apontou a atuação comprometida de Marcos Pereira nos resultados. “Grandes nomes também contribuíram, como o do deputado Celso Russomanno, recordista de votos em todo o Brasil. Também tivemos muitas surpresas com novas candidaturas. Isso mostra que o PRB é diferente, sabe onde quer chegar, tem metas e objetivos”, disse.

Carlos Gomes, o mais novo deputado federal do PRB na região Sul, comenta que a vitória é fruto de um planejamento prévio e dedicação. carlos-gomes-prb-rs-foto-douglas-gomes“Trazemos a responsabilidade de bem representar todos os eleitores que depositaram no PRB o seu voto de confiança. Estamos conscientes do nosso dever, principalmente, para mudarmos aquilo que realmente o Brasil precisa, a exemplo do código penal, lei de execução, especialmente o pacto federativo, para que os estados e municípios tenham mais recursos”, finaliza.

 

Texto: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

LEIA MAIS

PRB aclama Russomanno como líder da bancada federal

PRB compõe maior bloco da Câmara

Confira a Galeria de Foto da Posse

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!