PRB amplia bancada e ganha representantes em cinco novos estados

prb-amplia-bancada-e-ganha-representantes-em-cinco-novos-estados-foto-douglas-gomes-01-02-15

Legenda republicana é a 10º forma na Câmara dos Deputados e conta agora com representantes no AC, AP, CE, RS e TO

 

Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) deixou o “nanismo partidário” e se tornou a 10º maior força na Câmara dos Deputados. A sigla conta agora com 21 deputados federais, 13 a mais em relação ao pleito de 2011. Cinco novos estados foram alcançados: Acre, Amapá, Ceará, Rio Grande do Sul e Tocantins, o que representa uma projeção de aproximadamente 57%. Antes, a legenda contava apenas com representantes, na esfera federal, em São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Sergipe.

Os 21 parlamentares da bancada federal republicana foram empossados neste domingo (1º) durante cerimônia realizada no Plenário Ulysses Guimarães na Câmara dos Deputados. Os estreantes dos novos estados são: Alan Rick (AC), André Abdon (AP), Ronaldo Martins (CE), Carlos Gomes (RS) e César Halum (TO), respectivamente.

prb-amplia-bancada-e-ganha-representantes-em-cinco-novos-estados-foto-douglas-02-02-15-06Crescimento de Norte a Sul

O maior número de cadeiras é na região Sudeste. O PRB conquistou 11 vagas na Câmara dos Deputados. O ineditismo ficou por conta de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, que agora conta com oito representantes. Celso Russomanno marcou a história do PRB nas urnas e arrebanhou o título de deputado federal mais votado do Brasil (mais de 1,5 milhão de votos). Além de Russomanno, os novos deputados são: Roberto Alves, Vinícius Carvalho, Sérgio Reis, Marcelo Squassoni e Fausto Pinato, respectivamente. Já Antonio Bulhões e Beto Mansur foram reconduzidos ao cargo. No Rio de Janeiro, a sigla conta com deputada Rosangela Gomes e Roberto Sales. Minas Gerais está sendo representado pelo deputado George Hilton, atual ministro do Esporte. jony-marcos-prb-ganha-representantes-em-cinco-novos-estados-foto-douglas-01-02-15-03O PRB também ampliou a bancada na região Nordeste. Agora, são cinco representantes na Câmara Federal: Cleber Verde (MA), Ronaldo Martins (CE) e Jony Marcos (SE). Na Bahia, a representação é em dose dupla: Tia Eron e Márcio Marinho. A região Norte também marcou o avanço do PRB no cenário político. São quatro cadeiras em Brasília com Alan Rick (AC), André Abdon (AP), César Halum (TO) e Jhonatan de Jesus (RR). Já na região Sul, é a primeira vez que o PRB conta com um representante em Brasília. Carlos Gomes é o mais novo deputado federal do PRB no Rio Grande do Sul.

A bancada republicana, em peso, destacou que a projeção da legenda em todo o Brasil se deu pelo fato do planejamento estratégico da presidência nacional, sob o comando de Marcos Pereira. prb-amplia-cleber-verde-bancada-ganha-representantes-em-cinco-novos-estados-foto-douglas-02-02-15-01-gomes-No Nordeste, por exemplo, o PRB se preocupou, especialmente, com as classes menos favorecidas, ao apresentar propostas inovadoras e de mudança. Jony Marcos aponta que a região, ainda, sofre com problemas básicos como a falta de água, infraestrutura e saúde, e o PRB foi ao encontro desses gargalos. “É preciso ter um olhar diferenciado para as classes menos favorecidas para que que essas pessoas possam sair da zona da pobreza, de desconforto e humilhação. A eleição de cinco republicanos no Nordeste prova que a proposta do PRB está sendo bem aceita”, disse Jony. “O aumento da bancada no Nordeste é fruto de um planejamento bem elaborado pelo líder nacional da legenda, Marcos Pereira”, acrescentou Cleber Verde. Representando o Ceará, Ronaldo Martins, avaliou que o líder republicano esteve em cada estado para conhecer a realidade peculiar de cada um. “Foi fundamental a participação do presidente Marcos Pereira na formação das chapas e coligações. Essa estratégia de organização foi primordial para a projeção do PRB”, completou.

prb-amplia--roberto-sales-bancada-ganha-representantes-em-cinco-novos-estados-foto-douglas-01-02-15-01-gomes-Roberto Sales, do Rio de Janeiro, fez um panorama do crescimento da bancada no Sudeste e apontou a atuação comprometida de Marcos Pereira nos resultados. “Grandes nomes também contribuíram, como o do deputado Celso Russomanno, recordista de votos em todo o Brasil. Também tivemos muitas surpresas com novas candidaturas. Isso mostra que o PRB é diferente, sabe onde quer chegar, tem metas e objetivos”, disse.

Carlos Gomes, o mais novo deputado federal do PRB na região Sul, comenta que a vitória é fruto de um planejamento prévio e dedicação. carlos-gomes-prb-rs-foto-douglas-gomes“Trazemos a responsabilidade de bem representar todos os eleitores que depositaram no PRB o seu voto de confiança. Estamos conscientes do nosso dever, principalmente, para mudarmos aquilo que realmente o Brasil precisa, a exemplo do código penal, lei de execução, especialmente o pacto federativo, para que os estados e municípios tenham mais recursos”, finaliza.

 

Texto: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

LEIA MAIS

PRB aclama Russomanno como líder da bancada federal

PRB compõe maior bloco da Câmara

Confira a Galeria de Foto da Posse

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest