PRB alcança cinco novos estados

No Congresso Nacional, legenda terá novos representantes do Acre, Amapá, Ceará, Rio Grande do Sul e Tocantins

Publicado em 6/10/2014 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 08:37

Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) saiu vitorioso nessas eleições. A sigla elegeu 21 deputados federais em todo o Brasil e alcançou cinco novos Estados: Acre, Amapá, Ceará, Rio Grande do Sul e Tocantins, o que representa um crescimento de aproximadamente 57%. Em todo o país, para a Câmara Federal, o PRB contabilizou mais de 4,4 milhões de votos e foi o partido que mais cresceu.

No Acre, a legenda será representada por Alan Rick, eleito com 17.903 votos.  No Amapá, o PRB terá como deputado federal André Abdon, eleito com 13.798 votos. Já no Ceará, quem assumirá a vaga para deputado federal é Ronaldo Martins, que obteve 117.930 votos. No Rio Grande do Sul, o PRB terá como deputado federal Carlos Gomes, eleito com 92.323 votos. César Halum obteve 46.119 votos e representará o Estado do Tocantins.

O presidente nacional, Marcos Pereira, comemora e aponta que o crescimento do PRB se dá empenho da legenda na luta pela construção de uma nova política. “O resultado desta eleição é fruto de planejamento, trabalho duro e muita vontade de ajudar a construir um Brasil mais eficiente. O PRB nasceu para ser protagonista, e essa história está só começando”, refrisou Pereira.

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Arte: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend