Praczyk vota contra pacote do governo que retira benefícios de professores

Praczyk vota contra pacote do governo que retira benefícios de professores

Para Praczyk, projeto do governo mexeu com toda população.

 

Curitiba (PR) – “Foi um momento histórico da nossa democracia e fico muito feliz por ter participado”, disse o deputado Edson Praczyk (PRB-PR), que votou contra o “Pacote de maldades” do governo do Paraná no último dia 11. O deputado afirmou que o movimento dos milhares de professores que reivindicavam a retirada do projeto do governador Beto Richa, o chamado “pacotaço de maldades” foi, com toda certeza, um dos maiores momentos de união de uma classe, e um verdadeiro marco na história recente do Estado do Paraná.

Ainda de acordo com o republicano, não apenas pelos mais de 30 mil professores e outros servidores públicos que se reuniram por quase uma semana em Curitiba, e muitos ainda estão acampados na frente do prédio da Assembleia Legislativa, mas também pela maneira de como a medida do governo mexeu com a sociedade como um todo, levando para o lado dos profissionais da educação, gente de praticamente todos os segmentos e classes sociais, mudando o ritmo da cidade, envolvendo pessoas que nunca se envolveram com política, e mostrando a todos o que pode produzir uma classe unida.

“No final do ano passado, quando outro pacote do governo tramitou, votei contra todos os itens, pois aumentavam impostos e tarifas de centenas de produtos que fazem parte do nosso consumo diário, recebi centenas de agradecimentos e parabéns através das redes sociais e pessoalmente. Naquela ocasião entendi que, se as medidas fossem adotadas, seriam nocivas à população, aumentando custos, diminuindo o poder de compra das pessoas de baixa renda e uma série de outros prejuízos que atingiriam o povo”, explicou Praczyk.

De acordo com o deputado, desta vez não foi diferente, pois as medidas contidas neste novo “pacote” iriam trazer danos irreversíveis aos educadores, especialmente com a perda de benefícios adquiridos pela categoria há décadas. “Conversando com muitos dos grevistas, pude perceber que o maior motivo de revolta, não foi só o pacote em si, mas a falta de uma discussão ampla, sendo apreciado em uma “Comissão Geral”, dispensando a tramitação pelas comissões competentes da Assembleia. Um assunto tão delicado, que mexe com a vida de milhares de pessoas em todo o Paraná, merece transparência”, apontou.

A luta e determinação dos milhares de servidores fez com que o presidente da Assembleia encerrasse a sessão para que, após o carnaval, voltasse à pauta. Praczyk enfatizou ser contrário à invasão da Assembleia, o uso da violência, da depredação do patrimônio público ou privado, mas diz concordar com toda e qualquer manifestação pacífica. Houve um estranhamento entre grevistas e integrantes da Polícia Militar; o prédio foi esvaziado na tarde de quinta-feira, 12.

“Com sentimento de dever cumprido, votarei sempre com o povo e a favor do povo desde que as suas reivindicações sejam justas, como foi neste caso dos professores”, afirmou Praczyk.

Texto: Ascom – deputado estadual Edson Praczyk
Foto: Sandro Nascimento – ALEP

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest