Praczyk denuncia algazarra em posto de combustível

Praczyk denuncia algazarra em posto de combustível

Edson Praczyk lamentou a rejeição de projeto que poderia inibir a pertubação do sossego da vizinhança desses estabelecimentos.

 

Curitiba (PR) – O deputado Edson Praczyk (PRB-PR) voltou a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para, mais uma vez, falar sobre o seu projeto de lei, rejeitado pela Casa, que previa a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência, instaladas em postos de combustíveis em todo o Paraná.

O PL 838/2011 que previa também a afixação de cartazes alertando sobre a proibição, foi rejeitado após tramitação pelas comissões competentes da Casa, chegou a ser reapresentado, e apesar de todo apelo social e apoio de vários segmentos da sociedade, acabou não prosperando. Entidades como a própria OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), através da sua Comissão de Políticas Sobre Drogas, prestaram apoio irrestrito ao projeto, por compartilharem da mesma opinião do deputado, de que a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis aumentava em muito a possibilidade de que as pessoas dirigissem embriagadas, provocando acidentes graves inclusive com mortes, fato este noticiado diariamente pela mídia.

O deputado lembrou as penalidades impostas caso o projeto virasse lei e caso aplicadas poderiam diminuir em muito a incidência de acidentes de trânsito causados por pessoas alcoolizadas ao volante, lembrando que, além do perigo de dirigir embriagado, há ainda o fato da perturbação do sossego com dezenas de jovens promovendo algazarra e muita confusão no pátio desses estabelecimentos, como mostra um vídeo exibido por ele, onde mulheres de biquíni adquirem cervejas num determinado estabelecimento  e muitas outras moças e rapazes bebem e filmam tudo com seus celulares promovendo muita bagunça com gritos, não respeitando os outros frequentadores do local e muito menos a vizinhança.

Aliás, diversas pessoas que residem próximo a postos de combustíveis que vendem bebidas alcoólicas já, de há muito tempo, procuraram Praczyk para reclamar e pedir providências, o que, lamentavelmente parece não ter acontecido pois os abusos continuam ocorrendo praticamente todos os finais de semana em estabelecimentos de todo o Paraná.

Texto: Ascom – deputado estadual Edson Praczyk
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest