Praczyk denuncia algazarra em posto de combustível

Praczyk denuncia algazarra em posto de combustível

Edson Praczyk lamentou a rejeição de projeto que poderia inibir a pertubação do sossego da vizinhança desses estabelecimentos.

 

Curitiba (PR) – O deputado Edson Praczyk (PRB-PR) voltou a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para, mais uma vez, falar sobre o seu projeto de lei, rejeitado pela Casa, que previa a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência, instaladas em postos de combustíveis em todo o Paraná.

O PL 838/2011 que previa também a afixação de cartazes alertando sobre a proibição, foi rejeitado após tramitação pelas comissões competentes da Casa, chegou a ser reapresentado, e apesar de todo apelo social e apoio de vários segmentos da sociedade, acabou não prosperando. Entidades como a própria OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), através da sua Comissão de Políticas Sobre Drogas, prestaram apoio irrestrito ao projeto, por compartilharem da mesma opinião do deputado, de que a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis aumentava em muito a possibilidade de que as pessoas dirigissem embriagadas, provocando acidentes graves inclusive com mortes, fato este noticiado diariamente pela mídia.

O deputado lembrou as penalidades impostas caso o projeto virasse lei e caso aplicadas poderiam diminuir em muito a incidência de acidentes de trânsito causados por pessoas alcoolizadas ao volante, lembrando que, além do perigo de dirigir embriagado, há ainda o fato da perturbação do sossego com dezenas de jovens promovendo algazarra e muita confusão no pátio desses estabelecimentos, como mostra um vídeo exibido por ele, onde mulheres de biquíni adquirem cervejas num determinado estabelecimento  e muitas outras moças e rapazes bebem e filmam tudo com seus celulares promovendo muita bagunça com gritos, não respeitando os outros frequentadores do local e muito menos a vizinhança.

Aliás, diversas pessoas que residem próximo a postos de combustíveis que vendem bebidas alcoólicas já, de há muito tempo, procuraram Praczyk para reclamar e pedir providências, o que, lamentavelmente parece não ter acontecido pois os abusos continuam ocorrendo praticamente todos os finais de semana em estabelecimentos de todo o Paraná.

Texto: Ascom – deputado estadual Edson Praczyk
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest