Praczyk cobra melhoria no atendimento da Junta Comercial do Paraná

Deputado Edson Praczyk exige melhoria nos serviços prestados aos contabilistas e empresários do Paraná.

 

Curitiba (PR) – O deputado estadual Edson Praczyk (PRB-PR), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná na última semana para tornar pública uma “Moção de Repúdio” à Junta Comercial do Estado, em defesa de dois órgãos representativos da classe dos contabilistas.

Segundo o parlamentar, o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba) e a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba (Microtiba) questionam a enorme burocracia enfrentada pelo setor. Praczyk afirmou que o serviço é prestado extremamente deficiente e precário. Além de denunciar que a deficiência impossibilita milhares de micros e pequenos empresários e o próprio cidadão comum em tornar sua prestação de serviço legal, sendo forçado a permanecer na clandestinidade.

O Sincontiba, órgão de 92 anos de existência, diz que o problema afugenta o empreendedor e que é preciso aprimorar o trabalho para produzir avanços na prestação dos serviços. O parlamentar deu voz as principais reclamações da categoria, como a lentidão na resolução de problemas e na própria prestação dos serviços, descaso com o cidadão e problemas inclusive nos computadores do órgão, que vive fora do ar causando um imenso prejuízo não só aos que precisam do serviço, mas também ao próprio governo estadual.

Esse problema faz com que haja uma demora na consulta de dados, o que resulta em problemas na abertura e encerramento de empresas incluídas num sistema denominado Empresa Fácil que ao contrário, de fácil não tem absolutamente nada. “É muito confuso e não funciona, sem contar os inúmeros problemas enfrentados no SAC, inclusive na hora de preencher um cadastro, pois o item de complemento inserido em endereço, nem sempre existe e neste caso não passa o cadastro, sendo necessário que o vogal, a pessoa que atende o cidadão neste caso, devolva toda a documentação para o contabilista, o que torna o atraso muito maior e causa uma série de problemas para quem tem urgência em tirar certo documento”, afirmou.

 

Texto: Ascom – deputado estadual Edson Praczyk
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest