Por solicitação de José de Arimateia, Assembleia Legislativa vai debater políticas públicas para a saúde na Bahia

Por solicitação de José de Arimateia, Assembleia Legislativa vai debater políticas públicas para a saúde na Bahia

Republicano propôs audiências públicas na Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa

 

Salvador (BA) – A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou dois requerimentos do deputado estadual José de Arimateia (PRB) para a realização de audiências públicas com o objetivo de debater as ações que norteiam a saúde no Estado. A primeira é sobre as medidas de atenção ao portador de lesão crônica de pele e ocorrerá no próximo dia 19 de maio. Já a segunda prevê a construção de uma rede de atenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) na Bahia e está prevista para o dia 26 de maio.

Arimateia destaca que o tratamento das pessoas com feridas crônicas poderia ser feito de forma ambulatorial, não sendo necessário a ocupação de leitos nos hospitais. “Um dos grandes problemas da nossa saúde pública é a falta de leitos, em razão dos pacientes que permanecem por muito tempo nos hospitais”, pontuou.

O parlamentar do PRB também destaca a importância do debate sobre a política de implantação da Rede Bahia de AVC, que objetiva a prevenção e o tratamento da enfermidade, retirando das instituições médicas pacientes que podem ser tratados em internamento domiciliar ou hospitais especializados em crônicos, como é o caso do Hospital Carvalho Luz, localizado em Salvador. Com isso, a Bahia seria o plano piloto do Ministério da Saúde, que já tem em prática a Rede Brasil de AVC, se tornando o primeiro Estado a implantar a Rede.

“A implantação dessas políticas públicas é de enorme importância, porque vai desafogar hospitais, diminuir custos para o governo federal e dar uma melhor perspectiva de tratamento aos pacientes, além de trabalhar a prevenção a essa doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes”, concluiu Arimateia.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest