Por solicitação de José de Arimateia, Assembleia Legislativa vai debater políticas públicas para a saúde na Bahia

Por solicitação de José de Arimateia, Assembleia Legislativa vai debater políticas públicas para a saúde na Bahia

Republicano propôs audiências públicas na Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa

 

Salvador (BA) – A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou dois requerimentos do deputado estadual José de Arimateia (PRB) para a realização de audiências públicas com o objetivo de debater as ações que norteiam a saúde no Estado. A primeira é sobre as medidas de atenção ao portador de lesão crônica de pele e ocorrerá no próximo dia 19 de maio. Já a segunda prevê a construção de uma rede de atenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) na Bahia e está prevista para o dia 26 de maio.

Arimateia destaca que o tratamento das pessoas com feridas crônicas poderia ser feito de forma ambulatorial, não sendo necessário a ocupação de leitos nos hospitais. “Um dos grandes problemas da nossa saúde pública é a falta de leitos, em razão dos pacientes que permanecem por muito tempo nos hospitais”, pontuou.

O parlamentar do PRB também destaca a importância do debate sobre a política de implantação da Rede Bahia de AVC, que objetiva a prevenção e o tratamento da enfermidade, retirando das instituições médicas pacientes que podem ser tratados em internamento domiciliar ou hospitais especializados em crônicos, como é o caso do Hospital Carvalho Luz, localizado em Salvador. Com isso, a Bahia seria o plano piloto do Ministério da Saúde, que já tem em prática a Rede Brasil de AVC, se tornando o primeiro Estado a implantar a Rede.

“A implantação dessas políticas públicas é de enorme importância, porque vai desafogar hospitais, diminuir custos para o governo federal e dar uma melhor perspectiva de tratamento aos pacientes, além de trabalhar a prevenção a essa doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes”, concluiu Arimateia.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest