Por solicitação de Gilberto Abramo, Assembleia de Minas Gerais vai debater modernização da Polícia Civil

Audiência pública será realizada nesta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, às 9h.

Publicado em 19/10/2015 - 00:00

gilberto-abramo-prb-debate-modernizacao-da-policia-civil-foto-ascom-19-10-15
Audiência pública proposta por Gilberto Abramo vai debater as novas regras de modernização da Polícia Civil, prevista no Projeto de Lei nº 1.949/2007 em tramitação no Congresso Nacional. Evento será realizado nesta terça-feira (20), às 9h.

 

Belo Horizonte (MG) – Por iniciativa do deputado estadual Gilberto Abramo (PRB-MG), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai promover uma audiência pública debater as novas regras de modernização da Polícia Civil, prevista no Projeto de Lei nº 1.949/2007 em tramitação no Congresso Nacional, nesta terça-feira (20), às 9h.

O objetivo, segundo Abramo, é ouvir policiais e sociedade civil sobre a aplicabilidade do projeto e somar forças para que seja implantado um modelo inovador de segurança. “Trata-se de um marco na segurança pública nacional, aliando proteção e interação com a população, e Minas faz parte desse contexto”, destaca Abramo.

O projeto unifica a proteção e a promoção da cidadania, inserindo a atividade investigativa e a atuação em ações preventivas, em conjunto com os outros órgãos de segurança e outras esferas do governo e da sociedade.

O parlamentar explica que a iniciativa traz várias inovações que vão refletir no dia a dia da população, como definição de uma legislação única para todos os estados, novas regras de segurança e cidadania, novo planejamento sistêmico, distribuição proporcional de policiamento, desburocratização, dentre outros avanços, reivindicações antigas dos policiais.

 

Texto: Lélia Queiroz / Ascom – PRB Minas Gerais
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend