Por iniciativa do deputado Oliveira, Dia do Produtor Rural será criado no Amapá

Por iniciativa do deputado Pastor Oliveira, Dia do Produtor Rural será criado no Amapá

Segundo o deputado Oliveira, o objetivo é homenagear o produtor rural do Estado do Amapá, responsável pela produção, colheita e distribuição de boa parte dos alimentos que chegam às mesas amapaenses

 

Macapá (AP) – A Assembleia Legislativa do Amapá aprovou na terça-feira (1º) uma proposta do deputado estadual Oliveira (PRB-AP), que institui o Dia do Produtor Rural, a ser celebrado em 22 de setembro. O texto segue agora para sanção do governador Antônio Waldez e será incluído no calendário comemorativo oficial do Estado.

Segundo o deputado, o objetivo é homenagear o produtor rural do estado do Amapá, responsável pela produção, colheita e distribuição de boa parte dos alimentos que chegam às mesas amapaenses. “Imagine acordar diariamente com o nascer do sol para preparar a terra, plantar, cuidar, regar e esperar o momento certo de colher. Um processo longo que exige paciência e dedicação. Esta é a vida do produtor rural. Seu trabalho é fundamental para garantir alimento à mesa da população e o desenvolvimento nacional”, defende o deputado.

“Trata-se de uma justa homenagem à famílias inteiras que dedicam seu tempo ao cultivo de produtos e alimentos que abastecem mesas brasileiras e até mesmo do exterior. É preciso que as autoridades públicas olhem atentamente para esta categoria e ofereçam opções para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou o deputado, destacando que é indiscutível sua importância para a manutenção de uma vida mais saudável. Sem o trabalho destes profissionais, não existiriam uma vasta gama de alimentos ricos em nutrientes, que fazem parte da dieta alimentar do homem.

“Graças à dedicação do produtor rural, o Brasil segue firme na posição de grande produtor agrícola. Este resultado é prova da determinação de um povo que não se deixa abalar com as intempéries do clima. Faça chuva ou faça sol, ele estará lá tomando conta de sua produção”, finalizou o deputado do PRB.

Fonte e foto: Portal Diário do Amapá

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest