Por iniciativa do deputado Pastor Oliveira, Dia do Produtor Rural será criado no Amapá

Por iniciativa do deputado Pastor Oliveira, Dia do Produtor Rural será criado no Amapá

Segundo o deputado Pastor Oliveira, o objetivo é homenagear o produtor rural do Estado do Amapá, responsável pela produção, colheita e distribuição de boa parte dos alimentos que chegam às mesas amapaenses

 

Macapá (AP) – A Assembleia Legislativa do Amapá aprovou na terça-feira (1º) uma proposta do deputado estadual Pastor Oliveira (PRB-AP), que institui o Dia do Produtor Rural, a ser celebrado em 22 de setembro. O texto segue agora para sanção do governador Antônio Waldez e será incluído no calendário comemorativo oficial do Estado.

Segundo o deputado, o objetivo é homenagear o produtor rural do Estado do Amapá, responsável pela produção, colheita e distribuição de boa parte dos alimentos que chegam às mesas amapaenses. “Imagine acordar diariamente com o nascer do sol para preparar a terra, plantar, cuidar, regar e esperar o momento certo de colher. Um processo longo que exige paciência e dedicação. Esta é a vida do produtor rural. Seu trabalho é fundamental para garantir alimento à mesa da população e o desenvolvimento nacional”, defende o deputado.

“Trata-se de uma justa homenagem à famílias inteiras que dedicam seu tempo ao cultivo de produtos e alimentos que abastecem mesas brasileiras e até mesmo do exterior. É preciso que as autoridades públicas olhem atentamente para esta categoria e ofereçam opções para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou o deputado, destacando que é indiscutível sua importância para a manutenção de uma vida mais saudável. Sem o trabalho destes profissionais, não existiriam uma vasta gama de alimentos ricos em nutrientes, que fazem parte da dieta alimentar do homem.

“Graças à dedicação do produtor rural, o Brasil segue firme na posição de grande produtor agrícola. Este resultado é prova da determinação de um povo que não se deixa abalar com as intempéries do clima. Faça chuva ou faça sol, ele estará lá tomando conta de sua produção”, finalizou o deputado do PRB.

Fonte e foto: Portal Diário do Amapá

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest