Por iniciativa de Márcio Marinho, Câmara reinstala Grupo Parlamentar Brasil – Angola

Por iniciativa de Márcio Marinho, Câmara reinstala Grupo Parlamentar Brasil - Angola

Colegiado pretende aprimorar as relações diplomáticas entre as duas nações, além de trocar experiências entre os poderes legislativos.

 

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados instalou na quinta-feira (12/03) o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Angola. De autoria do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), o colegiado pretende aprimorar as relações diplomáticas entre as duas nações, além de trocar experiências entre os poderes legislativos.

Marinho foi eleito presidente do Grupo e destaca a importância dessas frentes de amizade para as nações, não somente para o fortalecimento da diplomacia, mas também para as questões econômicas e sociais. “Angola é um país coirmão do Brasil por suas raízes e ambas compartilham problemas semelhantes, principalmente relacionados ao preconceito”, apontou o parlamentar do PRB.

Márcio Marinho adiantou, ainda, que pretende compartilhar com o país africano conhecimento nas áreas de educação, tecnologia, pesquisa, ciência, infraestrutura, esporte e agricultura. Outros pontos que ganharam notoriedade para discussão entre as duas nações foi a língua portuguesa (oficial de Angola), acordos comerciais e o fato do Brasil ser o primeiro país a reconhecer a independência de Angola.

marcio-marinho-prb-vinicius-carvalho-prb-roangela-gomes-prb-grupo-parlamentar-brasil-angola-foto-douglas-gomes-13-03-15-02O deputado republicano Vinicius Carvalho, de São Paulo, assumiu a segunda vice-presidência do colegiado e reforçou a importância da efetiva aplicação de acordos já existentes entre os dois países. “Queremos desenvolver esse relacionamento e fazer com que muitos acordos bilaterais, que já existem entre Brasil e Angola e estão parados, possam de fato ser apreciados para que possamos fomentar o desenvolvimento social e cultural de ambas as nações”, explicou.

Composição

Durante a instalação foi eleita à composição da diretiva do grupo com as seguintes indicações: os deputados Márcio Marinho, Rosangela Gomes (PRB-RJ) e Vinicius Carvalho (PRB-SP) assumem a presidência, 1º e 2º vice-presidência, respectivamente. Já os deputados Irmão Lázaro (PSC-BA) e Damião Feliciano (PDT-PB), 1º e 2º Secretaria. Fausto Pinato (PRB-SP) ficará sob o comando da Tesouraria. Como 1º e 2º vogal, foram eleitos os deputados Chico Lopes (PCdoB-CE) e Cleber Verde (PRB-MA).

 

Texto: Laize Andrade /  Ascom – Liderança do PRB, com informações da Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest