Por iniciativa de José de Arimateia, Assembleia da Bahia vai promover sessão especial pelos 25 anos do ECA

Sessão especial vai destacar o surgimento do ECA, projetos e ações voltadas ao segmento.

Publicado em 12/8/2015 - 00:00

Por iniciativa de José de Arimateia, Assembleia da Bahia vai promover sessão especial pelos 25 anos do ECA
Sessão especial vai destacar o surgimento da legislação, projetos e ações voltadas ao segmento que estão em tramitação no Legislativo, bem como a atuação dos conselhos tutelares.

 

Salvador (BA) – Por solicitação do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), a Assembleia Legislativa da Bahia vai promover sessão especial em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento acontecerá na próxima quinta-feira (13), às 14h.

A sessão especial vai destacar o surgimento da legislação, projetos e ações voltadas ao segmento que estão em tramitação no Legislativo, bem como a atuação dos conselhos tutelares.

Arimateia, todos os anos, tem realizado ações para discutir os direitos da criança e do adolescente e os deveres da sociedade, na perspectiva de resguardar a integridade psíquica, moral e física dos menores. O republicano destaca, ainda, a necessidade da criação de um centro de reabilitação química para menores em situação de vulnerabilidade. “Mais uma vez, ressalto a necessidade da criação de um centro de acolhimento para o tratamento e reabilitação de jovens usuários de drogas. Sou autor da indicação 20.320/2013, que solicita justamente isso ao Governo Estadual”, disse o deputado do PRB.

O evento vai contar com a participação de promotores de justiça, juízes, representantes de instituições públicas e não governamentais, além de conselheiros tutelares de Salvador e vários municípios baianos.

 

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend