Por iniciativa de César Halum, Palmas e Araguaína recebem Curso de Política da FRB

Curso de Política será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, em Palmas e Araguaína, respectivamente.

Publicado em 7/8/2015 - 00:00

Por iniciativa de César Halum, Palmas e Araguaína recebem Curso de Política da FRB
Curso de Política será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, em Palmas e Araguaína, respectivamente.

 

Palmas (TO) – Por solicitação do deputado federal César Halum (PRB-TO), a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoverá nos dias 13 e 14 de agosto, em Palmas e Araguaína, respectivamente, o Curso de Política.

As aulas serão ministradas pelo cientista político e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto, que abordará assuntos sobre democracia, participação, cidadania, eleição, partido político, poder, políticas públicas, ética, liderança e republicanismo. Barreto também apresentará um panorama da situação atual do país, as prováveis consequências das manifestações e crise econômica, bem como sobre a possibilidade de reverter o preconceito da população com a classe política. “O político perde a credibilidade quando perde o senso de prioridade das necessidades do povo. As pessoas não estavam nas ruas protestando contra a copa, e sim pela prioridade que foi dada a um evento que terá duração de um mês, enquanto a saúde e a segurança do país são esquecidas pelos governantes”, exemplificou.

O curso espera reunir cerca de 200 pessoas por dia, entre republicanos, simpatizantes e convidados. “Queremos levar às pessoas a conscientização política, pois não podemos dizer que conhecemos política simplesmente porque discutimos o processo eleitoral, que se repete de dois em dois anos. Precisamos entender ‘política’ como um meio, não um fim, e esse curso servirá como o norte desse caminho”, enfatizou César Halum.

As inscrições para o curso, que é gratuito, podem ser feitas por meio do site www.fundacaorepublicana.org.br/educacional, pelo e-mailprb10tocantins@gmail.com. Mais informações pelo telefone (63) 3225-6007 (Palmas) e (63) 3414-8994 (Araguaína).

Fonte e foto: Ascom deputado federal César Halum

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend