Popó reassume hoje mandato como deputado federal

Republicano volta ao Parlamento com a mesma determinação e coragem

Publicado em 6/6/2014 - 00:00

18_12_13_destaque03_pl_autoria_popo_aprovado_camara002
Republicano volta ao Parlamento com a mesma determinação e coragem

Brasília (DF) – O tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó reassumiu, nesta sexta-feira (6), o seu mandato de Deputado Federal pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), na qualidade de titular, pelo Estado da Bahia. O republicano entra na vaga deixada pelo ex-deputado Mário Negromonte que assumiu cargo no Tribunal de Contas do Município (TCM) da Bahia.

Popó se lançou candidato a deputado federal nas eleições de 2010, ficando na primeira suplência. Foi chamado a assumir a vaga na Câmara dos Deputados no período de 2011 até abril de 2014, como suplente. A partir de hoje dará continuidade ao seu trabalho parlamentar, agora, como titular, até o final desta legislatura.

Durante o seu mandato destacou-se nas comissões de Esporte, Cultura e Educação, além da Comissão Parlamentar de Inquérito da Exploração Sexual e do Tráfico de Pessoas. Presidente da Frente Parlamentar do Esporte, Popó trabalhou incansavelmente pela regulamentação do MMA junto ao Poder Executivo, acompanhou as visitas aos estádios e obras para a Copa do Mundo, com o objetivo de garantir o legado social, e também os preparativos para as Olimpíadas de 2016. Em defesa dos animais, ofereceu seu suporte à campanha “Liberte-se da Crueldade” da Humane Society International para acabar com os testes de cosméticos em animais.

“Volto ao Parlamento com a mesma determinação e coragem para continuar lutando em defesa do Brasil, do meu Estado e, principalmente, do povo”, afirmou o republicano.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend